Golden State Warriors vence Oklahoma City Thunder pela 1ª vez na temporada
Kevin Durant e Stephen Curry anotaram 49 pontos em conjunto e foram os destaques da noite
Pela primeira vez na temporada o Golden State Warriors (46-14) pôde comemorar uma vitória sobre o Oklahoma City Thunder (34-27). Com o triunfo por 112 a 80 na noite deste sábado (24), os Warriors ainda conseguiram encostar no Houston Rockets (45-13) na liderança da Conferência Oeste, menos de meio jogo atrás da equipe texana.
Os destaques da noite foram o armador Stephen Curry (21 pontos, nove rebotes, três roubadas de bola e cinco arremessos certeiros para três pontos) e o ala Kevin Durant (28 pontos e quatro chutes certeiros dos três pontos). Quem também se destacou pelos Warriors foi o ala-armador Nick Young, que conseguiu anotar 16 pontos e quatro arremessos de três pontos.
Já pelo lado do Thunder. o armador Russell Westbrook (duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes), o ala-pivô Carmelo Anthony (14 pontos) e o pivô Steven Adams (14 pontos, duas roubadas de bola e dois tocos) conseguiram bons índices. Também de OKC veio a principal decepção da noite. O ala Paul George anotou apenas cinco pontos no duelo, tendo convertido apenas um arremesso de quadra em 14 tentativas (apenas 7% de aproveitamento).
O primeiro quarto foi marcado pelo baixo aproveitamento de ataque entre as equipes, com o Thunder tendo quatro desperdícios de bola e apenas 21,4% em seus arremessos. Com isso os Warriors venceram a parcial por 24 a 19, sendo puxados pelos 12 pontos somados de Curry e Durant. No segundo período, OKC melhorou seu aproveitamento e conseguiu liderar o confronto, mas as bolas de três (quatro na parcial) recolocaram a equipe da Califórnia na dianteira.
O terceiro quarto manteve o equilíbrio nas ações até os primeiros cinco minutos, até que novamente os Warriors conseguiram ter a bola de três como aliada para abrir vantagem no placar. Ao todo seis arremessos certeiros foram convertidos pela equipe, estabelecendo uma vantagem de 12 pontos no placar. O Thunder não conseguiu estabelecer um bom ritmo no último período e com isso Golden State não teve sua liderança ameaçada até o final do jogo, conseguindo fechar a partida com 17 chutes feitos dos três pontos.
A partida também ficou marcada por algumas confusões quando o placar estava mais equilibrado. Por empurrões, desentendimentos e reclamações com a arbitragem, Carmelo Anthony, Kevin Durant, Draymond Green e Stephen Curry levaram faltas técnicas. Além disso, Russell Westbrook deu uma “cutucada” em Nick Young, que comemorou uma cesta de três com uma dancinha na frente do banco do Thunder.
Westbrook ainda se envolveu num lance estranho com Zaza Pachulia, que caiu em cima da perna do atual MVP. Após o jogo, o armador chamou o pivô de Golden State de “sujo”.
Os Warriors voltam à quadra nesta segunda-feira (26), fora de casa, contra o New York Knicks (24-37). E em caso de derrota dos Rockets para o Denver Nuggets neste domingo (25), Golden State Warriors entrarão em quadra como líderes da Conferência Oeste. Já o Thunder busca sua recuperação contra o Orlando Magic (18-41) na Chesapeake Energy Arena.
Foto: Twitter Golden State Warriors/Divulgação