Golden State Warriors revela uniforme versão City Edition para temporada 2020-21
Batizado de Oakland Forever, o novo uniforme celebra as 47 temporadas do time em Oakland, concentrando-se em momentos icônicos da história da franquia
O Golden State Warriors revelou nesta segunda-feira (2) a edição City Edition para a temporada 2020-21.
Batizado de Oakland Forever, o novo uniforme celebra as 47 temporadas do time em Oakland, concentrando-se em um dos momentos mais icônicos e amados da história da franquia, a era “We Believe”.
Foi nesse período que ocorreu a célebre campanha em 2007, quando os Warriors eliminaram o Dallas Mavericks nos playoffs.
Inspiradas nos uniformes usados pelo time de 1997 a 2010, as novas camisas City Edition apresentam Oakland na frente do uniforme, onde o time jogou seus jogos em casa de 1972-1996 e 1997-2019.
A nova camisa, e sua correspondente linha de produtos, estará disponível para compra no site shop.warriors.com e pessoalmente no Warriors Shop at Thrive City, em 3 de dezembro.
Além disso, a franquia fez uma parceria com a empresa de vestuário Oaklandish, sediada em Oakland, para lançar uma linha de coleção de edição limitada que retira a influência das novas camisetas City Edition. Essa linha exclusiva será lançada perto do início da temporada 2020-21 Warriors.
Confira as imagens:
Oakland is and will always be a part of our team’s identity.
“Oakland Forever," presented by @Rakuten, is a nod to the We Believe era and its turning point in Oakland’s basketball history.
To honor the Town, we partnered with Nike to put a spin on these classic uniforms. pic.twitter.com/d7nUAJLbzM
— Golden State Warriors (@warriors) November 2, 2020
“Oakland é e será para sempre parte da identidade desta franquia”, disse o presidente e chefe de Operações dos Warriors, Rick Welts. “A campanha Oakland Forever, em parceria com a Rakuten, aprofundará nossos laços e impacto em Oakland através de um foco dedicado aos esforços comunitários, avançando a equidade educacional e fornecendo acesso seguro aos recursos de saúde e bem-estar”.
Além disso, por meio da Warriors Community Foundation, Rakuten e o Golden State Warriors, uma nova quadra de basquete ao ar livre será inaugurada em Oakland, com uma quadra temática da campanha Oakland Forever.
“Estamos honrados em fazer parceria com os Warriors para celebrar a história da franquia e uma de suas épocas mais dinâmicas e mais amadas”, disse Amit Patel, CEO da Rakuten Américas. “Como uma empresa da Bay Area que valoriza o poder da comunidade, temos orgulho de estar com os Warriors para celebrar o povo de Oakland com a campanha City Edition Nike Jersey”.
“A chance de fazer parceria com os Warriors para celebrar a era We Believe é nossa saudação a Oakland e a alguns dos fãs mais apaixonados do basquete profissional”, disse a CEO e diretora criativa da Oaklandish, Angela Tsay.
Crédito da foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors