Golden State Warriors recebe propostas por D’Angelo Russell
Minnesota Timberwolves e New York Knicks são os principais interessados em contratar o armador de 23 anos
O trade deadline, período para trocas da NBA, acaba nesta quinta-feira (6) e diversos rumores seguem aparecendo nos noticiários esportivos. Nesta segunda-feira (3), surgiu mais uma informação de mercado e segundo o jornalista Marc Stein, do New York Times, o Golden State Warriors recebeu algumas propostas pelo armador D’Angelo Russell.
Entre os interessados, o Minnesota Timberwolves, que se encontrou com Russell no período de agência livre nesta offseason, permanece como uma das principais possibilidades do jogador.
Amigo íntimo de Karl-Anthony Towns, estrela dos Timberwolves, D-Lo já declarou abertamente que gostaria de jogar ao lado do pivô e isso poderia facilitar a sua ida para o time de Minneapolis.
No entanto, Golden State não está disposto a facilitar o negócio e só considerará um acordo com os Wolves que tenha uma compensação significativa, incluindo uma escolha alta de Draft, informaram Shams Charania e Jon Krawczynski, do The Athletic. Especula-se que Minnesota não está disposto a fornecer sua escolha desprotegida de primeira rodada do Draft 2020 em qualquer negociação por Russell.
Além do Minnesota Timberwolves, o New York Knicks é outra equipe interessada no atleta e chegou a discutir algumas possibilidades de trocas com os Warriors, noticiaram Charania e Krawczynski. Inclusive, o ala-pivô Bobby Portis e o armador Frank Ntilikina foram mencionados nas conversas, relatou Ian Begley, do SNY.
Atualmente, New York está utilizando Elfrid Payton como titular da posição de armador, entretanto ele não é a solução ideal para longo prazo, devido ao seu fraco aproveitamento nos arremessos do perímetro. Ou seja, D’Angelo cairia muito bem no quinteto inicial da franquia nova-iorquina.
Com 23 anos, Russell foi para Golden State, nesta offseason, através de um acordo com o Brooklyn Nets. Esta é a primeira temporada de um contrato de US$ 117 milhões por quatro anos, porém, desde a sua chegada, já especula-se no mercado uma eventual troca, pois muitos especialistas têm dúvidas se o seu estilo de jogo se encaixará ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson, ambos lesionados no momento.
Neste campeonato, D’Angelo Russell tem bons números individuais e está com médias de 23,8 pontos, sendo 38,3% nos “tiros” de três pontos, e 6,3 assistências em 32 jogos disputados.
Para concluir, além do jovem armador, o Golden State Warriors tem boas possibilidades de negociar os alas Alec Burks e Glenn Robinson III antes do prazo de trocas desta quinta-feira (6), comunicou ainda Marc Stein.
Foto: Divulgação Twitter / Golden State Warriors