01/04/2020 - 21h33

Warriors não teriam interesse em LaMelo Ball ou James Wiseman no Draft 2020

Caso seja sorteada no top 5, a franquia de San Francisco não deve escolher nenhum dos dois jogadores, segundo jornalista

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 24: LaMelo Ball #1 of Chino Hills High School looks for the open pass during the game against Mater Dei High School at the Galen Center on February 24, 2017 in Los Angeles, California.De acordo com informação de Connor Letourneau, do San Francisco Chronicle, o Golden State Warriors não está interessado em selecionar o pivô James Wiseman, de Memphis, ou o armador LaMelo Ball, que atuou no basquete australiano, dois dos jogadores mais cobiçados do Draft da NBA de 2020. Isso, caso o time seja sorteado com uma das primeiras escolhas do evento.

Inclusive, uma fonte do jornalista afirmou que “os Warriors só aceitariam um desses dois [jogadores] se estivessem em negociações para trocá-los para outra equipe”.

No caso de Wiseman, a franquia até chegou a observar pontos positivos no talentoso jogador, porém viu algumas deficiências nos confrontos matchup e no small-ball.

Em sua recente análise sobre o Draft, o especialista Jonathan Wasserman, do Bleacher Report, comentou sobre o assunto e deu mais alguns indícios do motivo da decisão de Golden State.

“A menos que eles estejam convencidos de que James Wiseman é o ‘prêmio’ da classe, Golden State não usaria a escolha número 1 em um corredor que não arremessa, passa ou defende a cesta”, escreveu Wasserman, que acrescentou: “Eles podem encontrar um agente livre gratuito mais barato para realizar isso”.

Letourneau explicou ainda que se o sorteio proporcionar entre a segunda e quinta escolha, Golden State poderia analisar melhor o ala israelense Deni Avdija, tido pelos concorrentes como a opção 2 do time de San Francisco. Entretanto, a prioridade mesmo é Anthony Edwards.

O ala-armador obteve média de 19,1 pontos por jogo durante sua única temporada universitária em Georgia e seria a primeira escolha dos Warriors, a menos que decidam trocá-lo.

Inclusive, Jonathan Wasserman fez uma boa projeção para o jovem e acha que ele “deve se encaixar bem no sistema do técnico Steve Kerr, dada a sua capacidade de arremesso e alternâncias entre as posições em quadra”.

Grande vencedor da NBA nos últimos anos, mas com uma temporada 2019/2020 péssima, depois da saída de Kevin Durant para o Brooklyn Nets, além das lesões de Klay Thompson, ligamento do joelho, e Stephen Curry, que fraturou a mão, o Golden State Warriors tem boas chances de retomar os caminhos das vitórias na Conferência Oeste no próximo ano.

Se confirmada uma das cinco melhores escolhas do Draft, combinada com os “Splash Brothers” saudáveis, Andrew Wiggins e Draymond Green, os comandados de Steve Kerr podem brigar por voos mais altos na liga novamente.

(Photo by Josh Lefkowitz / Getty Images)

Oddsshark