19/01/2020 - 17h48

Golden State Warriors já tem previsão de retorno para o lesionado Stephen Curry

O astro, que sofreu lesão na mão em outubro, poderá voltar no dia 1º de março contra o Washington Wizards

Stephen Curry - Golden State Warriors - Los Angeles LakersDe acordo com informação do jornalista Marcus Thompson II, do The Athletic, o Golden State Warriors está planejando o retorno de Stephen Curry para o dia 1º de março, em jogo contra o Washington Wizards.

Embora a data não seja confirmada oficialmente pela franquia, o jogador de 31 anos deverá atuar ainda na temporada 2019/20, segundo Thompson.

O armador está fora de combate desde que sofreu uma fratura na mão esquerda contra o Phoenix Suns, no dia 30 de outubro, portanto o quarto jogo da equipe no ano.

Presente no ginásio, neste sábado (18), na vitória dos Warriors contra o Orlando Magic por 109 a 95, Curry declarou aos jornalistas que não enfrentou “contratempos” em sua reabilitação.

“A reabilitação está indo muito bem, todos os dias são difíceis”, disse Curry, de acordo com Alex Didion, da NBC Sports. “Quando você está machucado, e todos nós já sofremos com isso de alguma maneira, é uma rotina, todos os dias são monótonos, com pequenos exercícios de força que você precisa fazer e isso leva tempo, precisa ter paciência para voltar 100%”.

Se a previsão divulgada por Thompson se confirmar para o dia 1º de março, o astro poderia atuar até 22 jogos ao longo da temporada regular, isso sem contar os playoffs, já que a situação da franquia de San Francisco é delicada, pensando numa classificação.

Depois de frequentar cinco finais consecutivas da NBA, as lesões de suas estrelas, incluindo Klay Thompson, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo nas finais do ano passado, acabaram com as aspirações do time de San Francisco para a pós-temporada deste campeonato.

Atualmente, o Golden State Warriors está na lanterna da Conferência Oeste, com campanha de 10 vitórias e 34 derrotas.

Reprodução Twitter / Golden State Warriors

Oddsshark