Golden State define valor para expor patrocínio em seus uniformes
A franquia dos Warriors estaria aberta a propostas de pelo menos US$15 milhões por espaço em suas jerseys
Meses depois de a NBA permitir que as equipes firmassem contratos de patrocínio baseados na exposição de marcas em seus uniformes de jogo, e após o Philadelphia 76ers inaugurar tal situação em parceria com a empresa StubHub, o Golden State Warriors pode se tornar a segunda franquia a aderir ao tipo de acordo recém-permitido.
O time de Oakland estaria pedindo um valor entre US$15 milhões e US$20 milhões anuais para dar espaço a um anunciante em suas jerseys. Entretanto, qualquer acordo não teria início até a temporada 2017-18, quando a liga começará um período experimental de três anos com esse tipo de propaganda.
O alto valor pode ser justificado pelo momento que os Warriors vivem, em que sua marca deve ser cada vez mais comercializável, enquanto o time californiano aumenta sua presença nas transmissões televisivas.
A publicidade valeria entre US$12,9 milhões e US$19,3 milhões, caso Stephen Curry e seus companheiros disputem pelo menos 30 jogos em rede nacional, de acordo com o porta-voz de uma empresa de avaliação de marketing.
Embora camisas com algum logotipo não venham a estar disponíveis em lojas de todo o país americano, as franquias terão a opção de venda de uniformes com logotipo corporativo em suas lojas oficiais. Dado que tanto Curry quanto Kevin Durant terminaram a última temporada no top 5 de jerseys vendidas, é imaginável que os Warriors não teriam nenhum problema com seu volume de vendas.
De acordo com a regulamentação da NBA, o espaço para exposição de uma marca patrocinadora será de 6,35 cm x 6,35 cm na parte superior esquerda da camisa.
(Foto: Reprodução Facebook / Golden State Warriors)