03/05/2020 - 22h37

GM dos Nets não descarta o retorno de Kevin Durant ainda nesta temporada da NBA

O duas vezes MVP está em fase de recuperação e já realiza trabalhos leves em quadra

Kevin Durant veste pela primeira vez o uniforme do Brooklyn NetsEnquanto a NBA não possui data certa para retorno, as especulações não param de rondar os bastidores. Uma das discussões gira em torno de Kevin Durant, super astro do Brooklyn Nets, que está em etapa final de recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles da perna direita, sofrida nas finais do ano passado, com a camisa do Golden State Warriors.

Como a cirurgia do craque foi feita logo ao fim da última temporada, especialistas não demoraram para projetar uma data para ele voltar ao melhor basquete do mundo.

KD assinou um contrato de US$ 164 milhões com os Nets na offseason, assim como Kyrie Irving, então, muitos torcedores sonhavam com a união da dupla caso o time se classificasse para os playoffs ainda na temporada 2019-20, o que não foi descartado pelo general manager da franquia, ainda mais agora com um cenário em que a pós-temporada deve acontecer numa data não convencional por conta da suspensão da temporada atual causada pelo coronavírus.

“Com toda a seriedade, tentamos não falar muito sobre sua linha do tempo. Ele (Kevin Durant) conhece seu corpo melhor do que ninguém. Nossa equipe de desempenho e treinamento fez um trabalho tremendo para levá-lo a esse ponto. Eu simplesmente não sei como sair dessa pandemia afetará alguém, muito menos Kevin Durant”, disse Sean Marks ao jornalista Grant Chapman, do portal Newshub.

A questão da integridade física dos atletas é um tema discutido nos bastidores da liga há anos, principalmente quando ele sofre uma lesão enquanto um grande contrato está em vigor. O executivo dos Nets sabe disso e não deixou de comentar. “Quando você investe o suficiente em um jogador como Kevin, nunca irá pressioná-lo a voltar. No momento certo ele estará 100% para retornar. Posso dizer com certeza – antes da pandemia ele parecia o Kevin Durant de sempre e isso é uma coisa boa”, pontua.

NEW YORK, NEW YORK - NOVEMBER 04: Kyrie Irving #11 and Kevin Durant #7 of the Brooklyn Nets react during the game against the New Orleans Pelicans at Barclays Center on November 04, 2019 in New York City

Os Nets ocupam a sétima posição na tabela de classificação da Conferência Leste e hoje, enfrentariam o todo poderoso Toronto Raptors, atual campeão da NBA. Sem KD e Irving, o time estava unido e ganhando jogos importantes, mas com um possível retorno das duas estrelas na fase final, o patamar da equipe seria outro, e isso também alimenta especulações acerca da saúde do duas vezes MVP das finais.

“Eu vou traduzir. Kevin Durant decide quando e onde Kevin Durant retornará. Estou aqui apenas segurando a porta para quando ele estiver pronto”, completa Sean Marks.

A franquia encontra-se sem treinador oficial atualmente e segundo a imprensa americana, cogita a contratação de Tyronn Lue, campeão com o Cleveland Cavaliers de LeBron James e Kyrie Irving em 2016. Nos bastidores, a informação é de que os dois astros da equipe terão papel importante na escolha do novo comandante.

Foto: Reprodução Twitter / Brooklyn Nets & Matteo Marchi/Getty Images

Oddsshark