23/09/2014 - 19h09

General manager do Boston Celtics diz que Rajon Rondo não é inegociável

Apesar de achar possível uma transação envolvendo Rondo, Danny Ainge diz que clube não deseja isso

Rajon Rondo se tornará agente livre irrestrito ao final da próxima temporada da NBA

Rajon Rondo se tornará agente livre irrestrito ao final da próxima temporada da NBA

E o assunto no Boston Celtics é Rajon Rondo. Depois de muito falatório sobre uma possível negociação envolvendo o armador ainda nesta offseason, parece que ele iniciará a temporada 2014-2015 da NBA jogando mesmo em Boston. Porém, como ele pode se tornar free agent irrestrito no meio de 2015, ainda existe a possibilidade dos Celtics usarem Rondo como moeda de troca em uma negociação durante a temporada para não perdê-lo de graça.

No domingo (21), em entrevista concedida em uma igreja (sim, numa igreja mesmo), o general manager do Boston Celtics, Danny Ainge, comentou os rumores. Para ele, existe a possibilidade de uma negociação, mas não é o desejo do clube. “Eu não tenho intenção. Não estou tentando negociá-lo. Mas como ele será free agent no próximo verão, ele me garantiu que quer ficar em Boston. E nós adoraríamos que ele ficasse”.

Aos 28 anos, Rajon Rondo é o principal jogador de uma equipe em reconstrução e sem grandes estrelas. Com US$ 12,9 milhões garantidos jogando mais uma temporada, o armador também prefere ficar e testar o mercado no próximo verão, mas a história ainda não é definitiva segundo Ainge. “A possibilidade de troca não está fora de cogitação. Ninguém é inegociável, mas eu não vejo isso acontecendo”.

Mais Rondo

Outro que falou sobre Rajon Rondo no domingo foi o dono do Boston Celtics, Wyc Grousbeck. Em entrevista à WBZ-TV, ele também mostrou confiança no armador, mas ressaltou uma qualidade ruim do camisa 9: “Ele é muito teimoso”, disse Grousbeck, relatando uma opinião (segundo ele) de Doc Rivers, ex-técnico da franquia, sobre a dificuldade de treiná-lo.

Porém, o mandachuva dos Celtics disse contar com ele na próxima temporada. “Eu acho que teremos um grande ano com Rajon. Esse é minha opinião particular”.

Oddsshark