19/12/2019 - 11h02

Garnett diz que seu Boston Celtics ‘quebrou LeBron’ em 2010

Ex-jogador dos Celtics revela detalhes de confrontos com James e afirma que seu time venceu a batalha mental com craque

Kevin Garnett foi um dos maiores trash talkers da história da NBA e isso não é novidade para ninguém. No entanto, o ex-ala do Boston Celtics revelou um episódio inédito durante o episódio de quarta-feira (18) do “The Bill Simmons Podcast”, quando segundo ele, seu time “quebrou” LeBron James.

Durante o programa, quando Simmons disse que os Celtics sentiam que poderiam “quebrar LeBron” após o jogo 5 das finais da Conferência Leste de 2012, Garnett sugeriu que Boston já tinha vencido a batalha mental com James dois anos antes.

“Nós quebramos LeBron”, disse Garnett. “Então saia pra lá com isso. Ok? Você entende como ele chegou a Cleveland, como ele chegou a Miami, Bill? Lembra disso?”

Em maio de 2010, os Celtics venceram James e o favorito Cleveland Cavaliers em seis jogos nas semifinais da Conferência Leste. Dois meses depois, James deixou os Cavs e fez as malas para South Beach, juntando-se a Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat.

Em 2012, Boston enfrentou novamente LeBron, dessa vez na icônica final da Conferência Leste daquele ano. Os Celtics, que haviam conquistado o título em 2008 e ainda se orgulhavam de ter seu core com Garnett, Paul Pierce, Ray Allen e Rajon Rondo, não se intimidaram em nada com o igualmente estrelado time da Flórida .

“Nós Cs não dávamos a mínima para LeBron”, acrescentou Garnett. “Não temíamos LeBron e não achávamos que ele poderia vencer nós cinco. Foi assim que me senti”.

No entanto, foi LeBron que riu pela última vez naquela temporada. Além de Miami vencer os Celtics em sete jogos (enfrentando o Oklahoma City Thunder nas finais), “King James” teve algumas das melhores atuações de sua carreira, com médias de 33,6 pontos, 11 rebotes, 3,9 assistências e 1,3 toco por jogo durante a histórica série.

(Foto: Reprodução Facebook / Kevin Garnett)

Oddsshark