04/06/2020 - 22h29

G League cancela restante da temporada 2019-2020

Mesmo com retorno da NBA, liga de desenvolvimento não dará continuidade para temporada regular e playoffs

Austin Rivers conquistou a G-League em 2018Os fãs da NBA receberam uma ótima notícia nesta quinta-feira (4), mas o mesmo sentimento não ficará na G League. O presidente Shareef Abdur-Rahim divulgou que o restante da temporada 2019-2020 e os playoffs da liga de desenvolvimento será cancelado.

Em anúncio feito nesta quinta, Abdur-Rahim afirmou que encerrar o torneio sem ter campeão era a melhor saída para proteger a saúde dos atletas, mesmo com a temporada sendo suspensa 16 dias antes de encerrar a temporada regular.

“Embora o cancelamento do restante de nossa temporada pese bastante sobre nós, reconhecemos que é a ação mais apropriada a ser tomada para a nossa liga”. O ex-jogador aproveitou e agradeceu aos jogadores, técnicos e torcedores. “Estendo minha sincera gratidão aos jogadores e treinadores da NBA G League por darem tudo de si a seus times e torcedores nesta temporada. E aos nossos torcedores, agradeço e aguardo ansiosamente a retomada das partidas da temporada 2020-21”.

Ainda não existe um plano para o início da temporada 2020-2021, mas levando em consideração que temporada regular da NBA também deverá atrasar o início do campeonato seguinte, ainda é esperado que seja determinado um prazo mais adiante. De acordo com o comunicado, a G League divulgará para as próximas semanas os vencedores de prêmios de MVP, Rookie of the Year e Coach of the Year.

Mesmo não podendo contar com a G League, os fãs de basquete poderão aproveitar o restante da temporada 2019-2020 da NBA. Após a votação realizada nesta quinta, os donos das franquias da liga aprovaram com 29 dos 30 votos possíveis a favor para que o restante do torneio seja realizado no ESPN Wide World of Sports Complex, dentro do Walt Disney World Resort, para que ocorra um torneio entre 22 equipes para definir os oito classificados de cada conferencia para os playoffs. A única equipe que foi contrária ao plano de retomada de Adam Silver e companhia foi o Portland Trail Blazers.

Crédito: Divulgação NBA/Getty Images

Tags:
Oddsshark