26/10/2014 - 23h17

Franquias fecham elencos para a temporada 2014-2015 da NBA

Às vésperas do começo da temporada, Clippers e outras franquias se movimentam e definem seus elencos para estreia

Joe Ingles foi dispensado pelos Clippers, após apenas uma semana de contrato.

Joe Ingles foi dispensado pelos Clippers, após apenas um mês de contrato.

A dois dias do início da temporada 2014-2015 da NBA, durante o fim de semana (25 e 26/10) muitas franquias se mexeram e reduziram seus elencos para 15 jogadores, visando o início do campeonato. O Los Angeles Clippers, por exemplo, dispensou o ala australiano Joe Ingles, apenas um mês após ter assinado com o bom jogador e reduziu seu elenco para 15. Ingles jogou apenas cinco partidas pelos Clippers na pré-temporada e obteve médias de 1,2 pontos e 1,0 rebote.

O ala australiano impressionou o mercado norte-americano com a participação que teve com a seleção de seu país no Mundial de Basquete 2014, na Espanha. Ingles atuava na equipe do Maccabi Tel-Aviv e havia jogado muito bem o campeonato nacional na temporada passada, contribuindo para uma boa imagem, que veio a consolidar-se no Mundial.

Os Clippers, que anunciaram a movimentação no sábado (25), estreiam na temporada regular da NBA em casa, na quinta-feira (30) contra o Oklahoma City Thunder.

Golden State Warriors dispensa cinco e fecha o elenco para a temporada

Buscando reduzir o elenco para 15 jogadores, o Golden State Warriors anunciou a dispensa de cinco jogadores do elenco. Foram eles: os armadores Aaron Craft e Sean Kilpatrick, o ala-armador Jason Kapono e os alas James Michael McAdoo e Mitchell Watt.

Craft jogou quatro jogos na pré-temporada e obteve médias de 3,0 pontos, 2,5 rebotes e 1,5 assistências em 14,7 minutos jogados. Kilpatrick assinou com os Warriors no dia 20 de outubro e não atuou pelo time nesta pré-temporada. Kapono apareceu em cinco oportunidades e teve médias de 3,2 pontos e 1,6 rebotes, em 8,7 minutos jogados. McAdoo atuou em cinco partidas da pré-temporada e conseguiu médias de 5,6 pontos e 3,6 rebotes, em 13,0 minutos de jogo. Por fim, Watt jogou dois jogos pelos Warriors nesta pré-temporada e atingiu médias de 3,5 pontos, 2,0 rebotes e 1,5 tocos, em 9,5 minutos por partida.

Dallas Mavericks assina com Charlie Villanueva e dispensa três para a temporada

Charlie Villanueva chega aos Mavs, que dispensou três para a temporada.

Charlie Villanueva chega aos Mavs, que dispensou três para a temporada.

A equipe do Dallas Mavericks dispensou três jogadores e assinou com um no sábado (25), a fim de reduzir o elenco para a temporada que se segue. O pivô Bernard James, o ala Ivan Johnson e o armador Doron Lamb deram adeus à franquia do Texas, enquanto que o veterano ala Charlie Villanueva estará com a equipe para a estreia da temporada, na terça-feira (28), fora de casa contra os Spurs.

Enquanto Lamb e Johnson jogaram apenas cinco e quatro jogos, respectivamente, pelos Mavs na pré-temporada, James, que veio das Forças Aéreas Norte-Americanas, fez parte da rotação da equipe por dois anos consecutivos. Durante as duas temporadas, James obteve médias de 2,1 pontos e 2,3 rebotes, em 76 jogos, incluindo 11 inícios.

Phoenix Suns também se movimenta às vésperas de estreia

A equipe do Arizona fechou seu elenco em 15 jogadores também, após a dispensa de mais um jogador neste sábado (25), sobrou para o pivô Earl Barron.

Barron teve as médias de 3,7 pontos, 4,3 rebotes e 13,7 minutos nos seis amistosos que jogou pelos Suns nessa pré-temporada. O rodado pivô de 33 anos, que já atuou no Oriente Médio, tem médias, em sua carreira na NBA, de 4,9 pontos e 3,7 rebotes nos 124 jogos em sete temporadas que atuou por Heat, Knicks, Suns, Bucks, Blazers, Warriors e Wizards.

Oddsshark