Frank Vogel teme por fim definitivo da temporada da NBA: “Seria uma grande decepção”
Treinado do Los Angeles Lakers afirma que apenas dois jogadores da franquia foram confirmados com coronavírus, mas não tem como ter certeza de novos casos
O Los Angeles Lakers se pronunciou nesta semana e afirmou que todos os seus jogadores, inclusive dois que haviam testado positivo para a COVID-19, não apresentavam sintomas após o período de isolamento por duas semanas. No entanto, o treinador Frank Vogel admitiu não ter certeza se mais alguém do elenco esteve com coronavírus.
“Que eu saiba, o resto da comissão técnica não foi testada”, disse Vogel em teleconferência com repórteres nesta quinta-feira (2). “As únicas pessoas que foram testadas com a notícia dos resultados positivos do Brooklyn Nets foram nossos jogadores. Seguindo a liderança do médico da nossa equipe e das autoridades locais de saúde”.
Os Lakers estão em primeiro na Conferência Oeste, com 49 vitórias e 14 derrotas. O treinador falou sobre a possibilidade da temporada da NBA ser cancelada totalmente devido ao surto da pandemia.
“Tudo é possível. Essa certamente é uma possibilidade e seria uma grande decepção se não pudéssemos jogar. No entanto, conseguimos isso e é maior que o basquete. E voltar à quadra não é a coisa mais importante para o time mundo agora.”
Quatro jogadores dos Nets, incluindo Kevin Durant, testaram positivo para o coronavírus. Com isso, jogadores dos Lakers recebem o teste. O último jogo da franquia de LA antes da paralisação da NBA foi contra o Brooklyn, no Staples Center, em 10 de março.
Frank Vogel foi questionado sobre os testes por conta da proximidade em que se encontra com jogadores no vestiário, e afirmou que preferiu seguir as instruções que lhe foram dadas, já que não há teste suficiente para todos. Além do mais, ele falou sobre sua família.
“Simplesmente, não nos disseram para fazer o teste. E, obviamente, todo mundo reconheceu a escassez de testes e nós apenas faríamos o que o departamento de saúde local nos mandou fazer. Portanto, não fomos solicitados a fazer o teste naquele momento. Eu garanti à minha família que estava com boa saúde e, obviamente, enquanto eu estava com esses caras, havia algumas diretrizes de distanciamento social em vigor, então me senti bem e também me senti confiante de que um teste não era necessário para mim pessoalmente.”
Vogel ainda afirmou a Jackie MacMullan, da ESPN americana, que não sabe quais jogadores do Los Angeles Lakers foram infectados com o novo coronavírus que se expande pelo mundo. “Eu nem sei quem são eles. E estou totalmente bem com isso (em não saber quem são).”
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)