22/04/2015 - 19h46

Fora dos playoffs, Scott Brooks é demitido do Thunder

Após comandar a equipe por seis temporadas, treinador foi desligado da equipe nesta quarta-feira

NBA: Oklahoma City Thunder at New Orleans Pelicans

Scott Brooks passando instrução para Kevin Durant. Treinador foi demitido nesta quarta-feira após seis anos na equipe

A reformulação no Oklahoma City Thunder começou. Após ficar fora dos playoffs da NBA, a franquia anunciou na tarde desta quarta-feira a demissão do técnico Scott Brooks. Ele estava no comando da equipe desde abril de 2009.

Em pouco mais de seis anos à frente do time, Scott liderou uma equipe que tinha Kevin Durant e Russell Westbrook e chegou a três finais de conferência (2010/2011, 2011/2012 e 2013/2014) e uma decisão da liga (2011/2012).

O vice-presidente da franquia, Sam Presti fez um breve pronunciamento sobre a surpreendente demissão.

“Esta é uma decisão extremamente difícil em muitos níveis. Scott ajudou a estabelecer a identidade do Thunder e conquistou merecidamente seu lugar na história da nossa organização através de seus sete anos como um líder valioso e um membro do time”, disse o vice-presidente e gerente geral do Thunder, Sam Presti.

Futuro

Segundo a mídia americana, Billy Donovan, treinador da Universidade da Flórida, pode ser o substituto de Scott. O treinador tem a preferência dos dirigentes. Além dele, Kevin Ollie, treinador de Conneticut, também da NCAA, está de olho no cargo e também surge como um dos favoritos.

Oddsshark