12/05/2020 - 19h32

Ex-técnico dos Suns diz que Tatum não foi para Phoenix por vontade do dono da franquia

Em entrevista, Earl Watson disse que o proprietário dos Suns, Robert Sarver, não quis selecionar Tatum no draft de 2017

Com game-winner de Tatum, Celtics têm dificuldades, mas vencem os KnicksO ex-técnico dos Phoenix Suns Earl Watson disse que a equipe não adquiriu Jayson Tatum No Draft da NBA de 2017 por vontade do dono da franquia, Robert Sarver. Recentemente, o atleta dos Celtics disse que seu antigo técnico na Universidade de Duke, Mike Krzyzewski, o convenceu a jogar em Boston.

“Eu estava pressionando Tatum”, disse Watson a Jay King, do The Athletic, nesta segunda-feira (11). “Tipo, tínhamos que fazer alguma troca para subir e trazer o Tatum, tínhamos que adquirir Tatum. E o proprietário escolheu Josh Jackson.”

“Eu sabia que os dois jogadores eram dinamicamente diferentes, mas minha visão era a que melhor se adequava a Devin Booker. Booker e Tatum, acho que uma combinação como essa agora teria sido completamente diferente de qualquer coisa na NBA nessa idade”.

No Draft da NBA em 2017, o Boston Celtics selecionou Tatum na escolha número 3, enquanto o Phoenix Suns escolheu Jackson na número 4.

Ambos os atletas estão em sua terceira temporada na liga. De uma lado, Jayson Tatum é titular absoluto dos Celtics e foi eleito para o seu primeiro All-Star Game em 2020.

Já Josh Jackson fez uma boa temporada de calouro com os Suns, sendo eleito inclusive para o segundo time dos novatos daquela temporada. Entretanto ele foi trocado para o Memphis Grizzlies para a temporada 2019-20 e chegou a atuar até na G-League, pelo Memphis Hustle, sem ter decolado ainda na carreira.

Foto: Divulgação Twitter / Boston Celtics

Oddsshark