A inauguração foi no dia 8 de fevereiro na área externa da Crypto.com Arena e Lakers se comprometeram a arrumar
A estátua de Kobe Bryant inaugurada em 8 de fevereiro para homenagear a lenda do Los Angeles Lakers na área externa da Crypto.com Arena tem ao menos três erros de digitação na placa na base da estátua, segundo reportado pela ESPN norte-americana nesta segunda-feira (11), após fotos do repórter André Voigt viralizarem nas redes sociais neste início de semana.
“Estamos cientes disso há algumas semanas e já estamos trabalhando para corrigir em breve”, disse um porta-voz dos Lakers em comunicado. A equipe não divulgou um cronograma exato para as correções.
O nome do ex-armador dos Lakers Von Wafer está escrito incorretamente como “Vom Wafer”, enquanto o nome do ex-armador do Toronto Raptors José Calderón está escrito como “Jose Calderson”. Além dos dois, a palavra “decision” (“decisão”, em tradução livre) está incorreta em “Coach’s decision” (“Decisão do treinador”, em tradução), escrita erroneamente como “decicion” (veja abaixo).
Hm … Kobes Statue mit drei Fehlern? CalderSon, VoM Wafer, DeciCion? What? 😨 pic.twitter.com/5ea6zWuXJ7
— André „Dré“ Voigt (@drevoigt) March 10, 2024
A escultura foi feita pelo casal Omri Amrany e Julie Rotblatt-Amrany, de Illinois, que projetou e criou todas as estátuas fora da Crypto.com Arena. Vanessa Bryant, viúva de Kobe, e os Lakers também colaboraram no design.
A pose da estátua captura o jogo de 81 pontos, o melhor da carreira de Kobe, contra os Raptors, em 22 de janeiro de 2006, com o braço direito no ar e o dedo indicador apontando para os torcedores. A escultura é cercada por cinco troféus Larry O’Brien, representando os cinco títulos dos Lakers na carreira de Kobe.
A base da estátua está gravada com KOBE BEAN BRYANT “Black Mamba” e inclui a pontuação do jogo. Na lateral da base está uma citação de Kobe: “Deixe o jogo melhor do que o encontrou. E quando chegar a hora de você partir, saia como uma lenda”.
Segundo Vanessa, haverá três estátuas de Kobe do lado de fora da Crypto.com Arena: uma vestindo o número 8, uma vestindo o número 24 e uma com sua filha Gianna, que morreu no mesmo acidente aéreo que vitimou o ex-jogador em janeiro de 2020.
Kobe Bryant é a sétima lenda dos Lakers homenageada com uma estátua no Star Plaza, juntando-se a Kareem Abdul-Jabbar, Elgin Baylor, o locutor Chick Hearn, Magic Johnson, Shaquille O’Neal e Jerry West.
Foto: NBA.com/Divulgação