24/04/2020 - 20h49

ESPN vai transmitir os jogos 5 e 6 das finais da NBA de 2015 entre Warriors e Cavs

A série ficou marcada pelo início da rivalidade 'Splash Brothers' e Lebron, o prêmio de MVP para Iguodala e o título do brasileiro Leandrinho Barbosa

LeBron fala com Curry após toco espetacular no jogo 6 das Finais da NBA de 2016Para matar a saudade do melhor basquete do mundo, a ESPN segue sua programação com reprises de jogos históricos da NBA. A partir deste final de semana, serão exibidas as partidas 5 e 6 das finais da liga de 2015 entre o campeão Golden State Warriors, dos “Splash Brothers”, Stephen Curry e Klay Thompson, contra o Cleveland Cavaliers, de LeBron James.

Foi o primeiro encontro entre os times na decisão da NBA, acirrando uma rivalidade que seguiria nos anos seguintes. Eles se encontrariam mais três vezes na sequência (2016, 2017 e 2018), com dois títulos para Golden State e um para Cleveland.

Além da primeira conquista da dupla Curry e Thompson, as finais de 2015 ficaram marcadas pela participação especial de Andre Iguodala, que lhe rendeu o prêmio de MVP. Os Warriors perdiam a série por 2 a 1, quando o técnico Steve Kerr colocou o ala no quinteto titular no jogo 4 e ele mudou completamente a equipe, tendo uma função defensiva importantíssima na marcação sobre o astro LeBron James.

A ocasião marcou ainda o único título da liga do brasileiro Leandrinho Barbosa, que era parte importante do elenco de Golden State.

Nos elencos, além de Curry, Thompson, Iguodala e Leandrinho, os Warriors tinham Draymond Green, Harrison Barnes e Shaun Livingston como peças mais importantes. Já os Cavs, que perderam Kevin Love (no início dos playoffs) e Kyrie Irving (no primeiro jogo das finais), lesionados, contavam com nomes contestados como Matthew Dellavedova, Tristan Thompson, Iman Shumpert, Timofey Mozgov e J.R. Smith.

O canal esportivo transmitirá as reprises em dois dias. O jogo 5 será exibido neste sábado (25), e o jogo 6, que decidiu o campeão, irá ao ar, na quarta-feira (29), ambos às 20h (horário de Brasília).

(Foto: Ezra Shaw / Getty Images)

Oddsshark