ESPN conquista novo recorde de audiência da NBA no Brasil
Emissora teve crescimento de 41% na temporada 2018/2019 em relação à temporada anterior
A ESPN divulgou nesta quarta-feira (19) um novo recorde de audiência no Brasil na temporada 2018/2019 da NBA. De acordo com dados do Kantar Ibope 15 mercados, as marcas atingidas após a conquista do Toronto Raptors superaram 41% em relação à temporada 2017/2018.
Os recordes atingidos pela emissora não aconteceram somente na TV, tendo o maior número de acessos relacionados à liga através de sua plataforma de streaming, o WatchESPN, e pelo portal ESPN.com.br. O vice-presidente de jornalismo e produção dos canais, João Palomino, afirma que o investimento para as transmissões da NBA no Brasil continuarão altos. “Ano após ano, temos visto o crescimento da NBA, fruto dos esforços da nossa equipe em dar a este evento o tamanho que ele sempre mereceu. E só se falou disso. O recorde de audiência apenas ressalta que temos de seguir investindo forte em talentos e na cobertura in loco“.
A presença feminina durante as transmissões da emissora também mostraram crescimento. O aumento da audiência das mulheres durante a temporada regular, os playoffs e as finais representou 38% a mais do que a temporada 2017/2018.
Durante a decisão da liga entre Raptors e Warriors, a audiência do jogo 5 foi a maior já registrada em uma partida no Brasil, assumindo a liderança dos canais de TV por assinatura e chegando a estar nos assuntos mais comentados no Twitter através da #NBAnaESPN. Vale lembrar que na TV aberta a Band teve o direito de transmissão das finais.
A temporada 2019/2020 da NBA terá início em outubro e contará com mais de 170 partidas transmitidas na TV pela ESPN e pelo WatchESPN. Nesta quinta-feira (20), a emissora transmitirá a partir das 20h o Draft.
Foto: Ezra Shaw/Getty Images