06/04/2020 - 22h44

Enes Kanter diz que jogadores precisarão de um tempo de preparação antes de volta

Para Kanter, jogadores precisarão de 2 a 3 semanas para estarem prontos para voltar a jogar

Enes Kanter escolheu Celtics para ser campeão da NBACom a interrupção da temporada regular da NBA no dia 11 de março, muito se especula sobre quando o campeonato voltará, se é que voltará. Será direto para os playoffs ou ainda haverá jogos de temporada regular? Tudo está incerto sobre o calendário, mas uma coisa é certa: os jogadores precisarão voltar a treinar antes do retorno da pausa causada pelo coronavírus.

Em recente teleconferência com a mídia, Enes Kanter, do Boston Celtics, disse que os jogadores da NBA levarão pelo menos duas a três semanas para estarem prontos para jogar. Ele acredita que o motivo é a quantidade de tempo que os jogadores estão sem treinar:

“Você não pode simplesmente dizer ‘ok, vamos jogar uma semana depois’. Alguns jogadores estão fazendo algumas coisas, mas alguns jogadores estão em seus apartamentos sem fazer nada”, disse Kanter durante a conferência. “Precisamos garantir que todo mundo esteja fazendo suas coisas e esteja em boa forma para ir lá e competir se pularmos direto para os playoffs.”

Essa não é apenas a opinião de um jogador. A fala de Kanter encontra eco entre vários treinadores e atletas da NBA. Não é apenas pela competitividade e por aspectos técnicos. Caso os jogadores não tenham um tempo de readaptação para entrar em forma, eles poderão sofrer lesões devido ao retorno direto aos jogos.

Inicialmente, a liga permitia que os jogadores usassem as instalações das franquias para treinar e permanecer em forma, mas essa prática foi encerrada rapidamente, já que muitas cidades e estados obrigaram a todos a não sair de suas casas durante a pandemia.

Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics

Oddsshark