Enes Kanter agradece governo canadense por conseguir atuar no país
O pivô do Boston Celtics conseguiu uma liberação dos canadenses e vai para o jogo contra os Raptors no Natal
A rodada de Natal está chegando, e a partida entre Boston Celtics e Toronto Raptors ganhou mais um participante. Enes Kanter foi liberado pelo governo do Canadá e vai jogar contra os atuais campeões.
“Quero agradecer ao governo do primeiro-ministro Justin Trudeau, às autoridades norte-americanas e canadenses, ao senador dos EUA Ed Markey, aos Celtics, à NBA e aos meus gerentes por trabalharem diligentemente para tornar possível meu jogo de Natal contra os Raptors e garantir minha segurança lá”. Kanter escreveu em um editorial publicado no The Globe and Mail na segunda-feira.
Essa liberação foi necessária pela posição política do pivô. O jogador celta é um grande opositor do atual governo turco e ao presidente Recep Tayyip Erdogan. No ano passado, Kanter deixou de viajar com o Portland Trail Blazers para Toronto por se preocupar com a sua segurança, temendo algum atentado contra sua pessoa ou que tivesse seu passaporte cassado em outros países. Pelos Knicks, o pivô deixou de ir para a Inglaterra jogar pelo mesmo receio.
Com a ajuda dos canadenses, Enes Kanter será uma opção a mais para Brad Stevens no jogo desta quarta-feira (25). Kanter tem médias de 7,8 pontos e 7,3 rebotes em 20 jogos com o Boston Celtics nesta temporada.
Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics