Empresa de LeBron James fecha parceria com aplicativo Clubhouse
Rede social de áudios terá programação às segundas e quintas com astro do Los Angeles Lakers
A SpringHill Company, empresa do ala do Los Angeles Lakers LeBron James e do empresário Maverick Carter, anunciaram nesta sexta-feira (17) que fecharam uma parceria com o aplicativo Clubhouse. A rede social focada em áudios terá programação com a dupla às segundas-feiras e quintas-feiras.
Em release enviado ao The Playoffs, a SpringHill terá o objetivo de capacitar os usuários, que vão de criadores das mensagens até aos fãs, para a grandeza de cada um por meio de uma série de salas disponíveis sob o nome de SpringHill Live, gerenciado pela empresa de LeBron e seu companheiro. As sessões acontecerão de segunda e quinta feira, e a primeira ocorreu nesta quinta (16) contando com as previsões para a temporada 2021-2022 da NBA e grandes assuntos da cultura, e foi apresentado pelos anfitriões Ashley Nicole Moss, Lethal Shooter e Kristian Winfield, do podcast UNINTERRUPTED Certified Buckets.
O chefe de esportes do Clubhouse, Sean Brown, disse que o objetivo do aplicativo e da SpringHill compartilham do mesmo objetivo com a parceria, desejando sucesso à empresa de LeBron ao trazer suas visões para os usuários da plataforma. “O Clubhouse e a SpringHill compartilham o foco em capacitar criadores e celebrar momentos culturalmente relevantes. Tenho orgulho de dar as boas-vindas à SpringHill à família Clubhouse e fazer parceria com eles para trazer suas perspectivas distintas sobre a cultura do esporte e conversas inspiradoras para a comunidade global do Clubhouse”.
Esta não é a primeira parceria esportiva que o Clubhouse fecha. Em anos anteriores, o aplicativo fechou parceria com a NFL e a NHL, além de trazer um TED Talk para trazer organizações culturalmente ativas para conversas atraentes para a comunidade. Em agosto, a equipe do Clubhouse retirou o seu sistema de convites e de lista de espera, abrindo o aplicativo para todo mundo poder usar sem precisar ser convidado por empresas ou usuários cadastrados como criadores.
O Clubhouse é uma rede social parecida com o Instagram, mas com a postagem de áudios no lugar de fotos e vídeos para serem escutados pelos usuários, trazendo conversas entre eles com o objetivo de discutirem, ouvirem e aprenderem uns com os outros em tempo real sobre assuntos como música, comédia, política, namoro etc. O aplicativo pode ser baixado tanto por aparelhos iOS pela App Store quanto para dispositivos Android pela Play Store, e permite também, além de escutarem, solicitar para entrarem em conversas ou até mesmo criarem suas próprias salas.
Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers
Confira a programação das conversas da SpringHill Company no Clubhouse:
- Segunda-feira, 20/09 – 17h – The Evolution of Black Quarterbacks: Quarterbacks negros falarão sobre os estigmas, desafios e triunfos de ser um homem negro no centro.
- Quinta-feira, 23/09 – 17h – New Music Releases Everyone Is Talking About : os maiores álbuns do Hip-Hop serão discutidos e analisados pelas mentes mais inovadoras e críticas do gênero.
- Segunda-feira, 27/09 – 17h – Everything you need to know about NCAA NIL: os atletas universitários finalmente podem ganhar dinheiro com seu nome e semelhança. Com um cenário totalmente novo, pode haver muitas áreas cinzentas para navegar – esta sala fornecerá tudo o que você precisa saber sobre a política da NCAA NIL.
- Quinta-feira, 30/09 – 17h – Life Begins When The Game Ends: diálogo autêntico com artistas e influenciadores sobre seu eixo longe dos empreendimentos atléticos e como essa decisão finalmente pavimentou o caminho para uma nova carreira gratificante fora dos esportes.