23/12/2018 - 03h55

Embiid e Simmons se destacam e 76ers vencem os Raptors desfalcados

Dupla somou 53 pontos na vitória de Philadelphia por 126 a 101; pelo Toronto, que não teve Kawhi, destaque para Siakam

Embiid e Simmons se destacam e 76ers vencem os Raptors desfalcadosO Philadelphia 76ers aproveitou as ausências de Kawhi Leonard, poupado, Serge Ibaka, com dores no joelho, e Jonas Valanciunas, com lesão no dedão, e não tomou conhecimento do Toronto Raptors, líder da Conferência Leste e da NBA, vencendo pelo placar de 126 a 101, neste sábado (22). Foram 53 pontos somados da dupla Joel Embiid e Ben Simmons, no ginásio Wells Fargo Center.

Este foi o terceiro confronto entre as equipes, nesta temporada regular, com a primeira vitória dos Sixers sobre o rival. Nas estatísticas gerais, os fatores primordiais que levaram os Raptors ao triunfo foram o aproveitamento de quadra (54,1% a 38,9%) os rebotes (53 a 41), roubadas de bola (10 a 5) e os tocos (7 contra 2).

Com um primeiro tempo ótimo, o camaronês Joel Embiid foi o grande destaque para Philadelphia, com um double-double (27 pontos e 11 rebotes), juntamente com o armador australiano Ben Simmons, que flertou com o triple-double (26 pontos, 12 rebotes e oito assistências). Além de Jimmy Butler (12 tentos, sete rebotes e sete assistências), JJ Redick (22 pontos) e o suplente Furkan Korkmaz (16 pontos).

Pelo Toronto, Pascal Siakam, outro camaronês da partida, fez um belo duelo particular contra Embiid e terminou a partida com 26 pontos e seis rebotes. Voltando de lesão, após 4 jogos fora, o armador Kyle Lowry teve 20 pontos e cinco assistências. Outros jogadores que contribuíram bastante foram os reservas Fred VanVleet que marcou 12 tentos e Norman Powell com 13 pontos.

Com a grande vitória sobre o atual líder, os 76ers alcançam a campanha de 22-12, sendo o segundo triunfo consecutivo, chegando até a terceira colocação do Leste. Já para os Raptors, a derrota não alterou em nada sua classificação e agora possuem 25-10, permanecendo na liderança geral e da Conferência Leste.

O JOGO

Mesmo com desfalques importantes, o jogo começou equilibrado. O time visitante levou a melhor no primeiro quarto (30 a 29), com boas participações de Kyle Lowry e Pascal Siakam. Já pela equipe mandante, Joel Embiid, Ben Simmons e Jimmy Butler se destacavam, apesar do péssimo aproveitamento nas bolas de três pontos.

No segundo período, o confronto entre os camaroneses Embiid e Siakam ficou mais aparente. Além disso, o jogo permanecia parelho, com os Raptors dominando o marcador na maior parte do tempo, com ótima participação do reserva Fred VanVleet. Mas, aos poucos, os Sixers cresceram, principalmente nos rebotes, acompanharam de perto o rival, até que passaram à frente, levando a partida para os vestiários na dianteira por 65 a 59.

Na volta do intervalo, Philadelphia manteve o ritmo e abriu vantagem logo no começo. Toronto até tentou responder, entretanto não foi suficiente, com boa participação de Redick e do reserva Furkan Korkmaz, o time da Pensilvânia foi para o último período com 12 pontos de frente (91 a 79).

No último quarto, foi só administrar a vantagem e além disso, abrir ainda mais diferença no marcador. A franquia canadense não mostrou sinais de reação, errava bastante ofensivamente e no final foi derrotada categoricamente pelo placar de 126 a 101. Destaque para Joel Embiid e Ben Simmons, que somados anotaram 53 pontos para os Sixers.

Próximos jogos

Nesta terça-feira (25), na rodada de Natal, o Philadelphia 76ers visitará o Boston Celtics, às 22h30 (horário de Brasília), no tradicional ginásio TD Garden. Já o Toronto Raptors jogará fora de casa novamente, contra o Miami Heat, nesta quarta-feira (26), às 22h00 (horário de Brasília), na American Airlines Arena.

Confira a programação dos jogos que acontecem neste domingo (23):

Atlanta Hawks @ Detroit Pistons
Washington Wizards @ Indiana Pacers
Charlotte Hornets @ Boston Celtics
Phoenix Suns @ Brooklyn Nets
Chicago Bulls @ Cleveland Cavaliers
Miami Heat @ Orlando Magic
New Orleans Pelicans @ Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves @ Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers @ Golden State Warriors
Dallas Mavericks @ Portland Trail Blazers
Memphis Grizzlies @ Los Angeles Lakers

Foto: Divulgação Twitter / Philadelphia 76ers

Oddsshark