21/02/2020 - 18h33

Embiid diz ser o melhor jogador de basquete do mundo

Após atuação importante no All-Star Game, Embiid crava: 'sou o melhor do mundo'

PHILADELPHIA, PA - JANUARY 06: Joel Embiid #21 of the Philadelphia 76ers points against the Oklahoma City Thunder in the second quarter at the Wells Fargo Center on January 6, 2020 in Philadelphia, PennsylvaniaJoel Embiid é bastante conhecido por ser um dos jogadores mais extrovertidos da liga. Suas declarações dentro e fora de quadra têm bastante repercussão, mas talvez desta vez o pivô do Philadelphia 76ers tenha exagerado um pouco. Após a vitória dos Sixers por 112 a 104 sobre o Brooklyn Nets, nesta quinta-feira (20), Embiid saiu empolgado com seu duplo-duplo de 39 pontos e 16 rebotes e declarou aos repórteres ser o melhor jogador do mundo.

“O jogo contra os Clippers (11 de fevereiro) foi um bom ponto de partida, mas o All-Star Game apenas provou que estou aqui sendo o melhor jogador do mundo. Só pretendo continuar vindo todas as noites, apenas jogar duro, tentar obter vitórias e tentar ganhar um campeonato”, declarou Embiid após o jogo.

Perguntado sobre manter a mentalidade do jogo das estrelas, ele respondeu: “Com certeza, o All-Star Game foi divertido. Estar lá no último quarto, fazendo minhas coisas no final do jogo, achei ótimo”.

Ser o melhor jogador do mundo é uma opinião controversa, mas com certeza o pivô está entre os melhores. É é o que pensa Giannis Antetokounmpo, já que Embiid foi o primeiro que o grego escolheu para estar ao seu lado no All-Star Game.

Na temporada atual, o pivô camaronês de 25 anos tem médias de 23,3 pontos e 12 rebotes em 30,7 minutos por jogo. Ele, juntamente com Ben Simmons, é o principal responsável pela quinta posição dos Sixers (35-21) na Conferência Leste.

(Foto: Mitchell Leff/Getty Images)

Oddsshark