12/02/2020 - 00h06

Embiid deixa polêmica de lado e comanda vitória do Philadelphia 76ers contra o Los Angeles Clippers

Ben Simmons anota um triplo-duplo e soma 52 pontos junto com o pivô camaronês, que teve ótima atuação em Philly

Joel Embiid retorna de lesão usando camisa 24 em homenagem a Kobe BryantEm jogo de duas forças da NBA, o Philadelphia 76ers se impôs dentro de casa e venceu o Los Angeles Clippers por 110 a 103, nesta terça-feira (11), com bela atuação de Joel Embiid.

O pivô camaronês fez “as pazes” com a torcida depois uma pequena polêmica no Twitter e marcou 26 pontos, além de nove rebotes. Ben Simmons anotou um triplo-duplo com 26 pontos, 12 rebotes e 10 assistências e foi peça fundamental para o resultado positivo.

Nos Clippers, Kawhi Leonard fez uma boa partida, com 30 pontos, mas Paul George amassou o aro e ficou com apenas 11 pontos em 3/15 nos arremessos de quadra.

Philadelphia se firma na quinta colocação da Conferência Leste com 34 vitórias e 21 derrotas. LA fica com campanha 37-17, em terceiro na Conferência Oeste.

O JOGO

Os Clippers começaram o jogo desorganizados na escolha dos arremessos e cometendo muitos erros. Paul George teve um início frio e não teve sucesso nos primeiros chutes. Por outro lado, Embiid marcou uma cesta sofrendo falta e saiu sorrindo com seu velho estilo de ser, inflamando o ginásio em Philly. O time da casa venceu a parcial do primeiro quarto por 30 a 22.

Após os titulares voltarem à quadra, Los Angeles cresceu de produção, melhorou defensivamente e contou com jogadas cruciais de Kawhi Leonard para equilbrar o jogo novamente. O duelo ficou ponto a ponto e com muita transição ofensiva, com o segundo quarto terminando com o placar literalmente empatado.

A partida prometeu um grande equilíbrio até o fim com uma cara de playoffs. No entanto, as equipes voltaram em sintonias diferentes após o intervalo. O Philadelphia 76ers estava on fire e logo impôs uma bela corrida contra um time de LA bem oscilante em suas ações. Apesar do começo em ritmo apostos, os Clippers acordaram e não deixaram que o placar fugisse do controle.

No quarto derradeiro, o confronto ficou intenso. Os Sixers ficaram à frente durante todo o período e resistiram aos momentos que Los Angeles ameaçava se aproximar. A dupla Ben Simmons e Embiid foi determinante para a vitória em um jogo que dá moral à franquia de Philadelphia.

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers

Oddsshark