Em São Paulo, NBA inova e promove a 1ª Clínica de Técnicos de Basquete
Evento conta com palestras, debates e aulas práticas para profissionais do esporte
O Brasil está mais do que acostumado a receber eventos da NBA. Agora, a liga de basquete dos Estados Unidos decidiu inovar e trouxe para o País a ‘1ª Clínica de Técnicos de Basquete NBA’, evento que será realizado em São Paulo entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, destinado aos treinadores, assistentes e outros membros de comissão do esporte.
A iniciativa contará com a presença de Jordi Fernández e Bryan Gates, assistentes-técnicos de Denver Nuggets e Sacramento Kings, respectivamente, além de outros convidados. A clínica contará com palestras, seminários, debates e aulas práticas dos métodos da prática do basquete. Profissionais de qualquer nível são bem-vindos.
Apesar do evento ser o primeiro realizado pela NBA, Fernández e Gates são bem familiares ao Brasil. Afinal, ambos já estiveram no País algumas vezes. O assistente espanhol, que chegou aos Nuggets em 2016, tem no currículo passagem pelo Cleveland Cavaliers, onde trabalhou no desenvolvimento de atletas de 2009 a 2013, além de ter feito parte do corpo técnico do time sub-19 da seleção da Espanha. Trabalhou também com o técnico do Canton Charge, time de Cleveland na G-League.
Já Gates desembarcará em terras brasileiras pela segunda vez na vida. Em 2015, foi convidado pela NBA a participar de um seminário de técnicos promovido pelo NBB. Seu currículo é preenchido com passagem pelo extinto New Orleans Hornets, pelo New Orleans Pelicans e pelo Minnesota Timberwolves, sem contar com os anos de experiência que acumulou na G-League. Na temporada 2007/2008, conquistou com o Idaho Stampede – filiado ao Utah Jazz – o título da liga de desenvolvimento da NBA.
Crédito da foto: Reprodução/Youtube