11/02/2020 - 12h32

Em partida muito disputada, Nets vencem Pacers fora de casa

Nos últimos 27 segundos, a liderança trocou de mãos por três vezes

A partida entre Indiana Pacers e Brooklyn Nets, nesta segunda-feira (10), foi muito disputada e com diversos revezamentos na liderança do placar. A vitória dos Nets por 106 a 105 fora de casa foi decidida no último lance do jogo, por um jogador que não estava em um bom dia.

Spencer Dinwiddie vinha tendo uma noite difícil. Dos 15 arremessos que tentou, acertou apenas quatro (26%), ficando zerado nas sete bolas de três pontos que arremessou. Apesar disso, não sentiu a pressão, e aos 5,2 segundos para o fim, acertou um belo arremesso que colocou seu time em vantagem por um ponto.

Mesmo com baixo aproveitamento, Dinwiddie foi o cestinha dos Nets com 21 pontos e 11 assistências, sobretudo devido aos 13 pontos de 15 arremessos na linha do lance livre que teve.

Além dele, outros sete jogadores da franquia novaiorquina fizeram dígitos duplos na pontuação. Destaque para o duplo-duplo de DeAndre Jordan (11 pontos e 19 rebotes), o bom aproveitamento de arremessos (6/9) de Jarrett Allen (13 pontos e 8 rebotes) e o bom desempenho de Taurean Waller-Prince (14 pontos).

Pelo lado dos donos da casa, Domantas Sabonis atingiu mais um triplo-duplo na temporada (23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes) e T.J. Warren teve bom desempenho com 19 pontos. Já a estrela do time de Indianápolis, Victor Oladipo, foi muito bem marcado e terminou a noite com 12 pontos.

O JOGO

Durante a metade inicial do primeiro quarto, os times se alternaram diversas vezes na liderança do placar. Na segunda parte, o time de rotação dos Nets se sobressaiu e chegou a abrir uma vantagem de sete pontos, mas após boa sequência dos donos da casa, o período terminou com apenas dois pontos de vantagem para os visitantes (30 a 28).

No segundo quarto a história foi a mesma. Os Pacers mantiveram a diferença em no máximo uma posse de bola durante os primeiros seis minutos do segundo período. No entanto, mais uma vez o time de rotação dos Nets impôs seu jogo centralizado em Jordan e abriram sete pontos de vantagem. Com muitos erros do adversário, os Pacers novamente encostaram no placar e foram para os vestiários perdendo por 3 pontos (51 a 48).

Na retomada da partida após o intervalo, Sabonis comandou as ações tanto do time titular quanto do time de rotação. Além das suas tradições infiltrações no garrafão, assistiu duas vezes Doug McDermott para arremessos do perímetro. Os Pacers venceram o terceiro período por 32 a 26, e viraram a partida (80 a 77).

O quarto derradeiro foi dominado, em quase sua totalidade, pelo time da casa. Mas nos últimos 27 segundos, a liderança trocou de mãos três vezes até que Dinwiddie achou a cesta da vitória dos Nets. No arremesso derradeiro, Malcolm Brogdon errou e não conseguiu a virada para Indiana.

Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets

Oddsshark