26/01/2020 - 23h55

Em noite triste por Kobe, Pelicans vencem Celtics

Em noite de luto por Kobe, Pelicans batem Celtics com boas atuações de Lonzo Ball e Zion Williamson

Zion lidera Pelicans em vitória sobre os CelticsSean Grande, a voz do Boston Celtics no TD Garden, expressou perfeitamente a sensação que rodeava o ginásio para o jogo entre os Celtics e o New Orleans Pelicans, neste domingo (26), segundo postou Keith Smith, repórter do Yahoo Sports. “Como torcedores dos Celtics, não esperávamos que Kobe Bryant poderia quebrar nossos corações mais uma vez. Estávamos errados”.

Os Pelicans prestaram 24 segundos de silêncio antes da partida e as duas equipes “violaram” suas duas primeiras posses como homenagem ao astro.

Evidentemente, como nos demais jogos da rodada, não houve clima, mas a partida aconteceu e os Pelicans saíram vencedores por 123 a 108, com bons destaques individuais para Zion Williamson e Lonzo Ball. O ala-pivô teve seu primeiro double-double da carreira com 21 pontos (9/16 nos arremessos de quadra) e 11 rebotes, enquanto que o armador atingiu a marca de 15 assistências, a maior de sua carreira. Além dos dois, destaques para os 17 pontos de J.J. Redick e os 16 de Brandon Ingram.

Pelos Celtics, que não contaram com Jayson Tatum por problemas na virilha, Kemba Walker foi o cestinha da partida com 35 pontos. Atrás do armador, Gordon Hayward contribuiu com 23 pontos e Jaylen Brown anotou 20. Pouco aproveitado, o banco da equipe celta teve somente 8 pontos, com 4/10 arremessos de quadra convertidos.

Os Pelicans aproveitaram a péssima pontaria dos Celtics no primeiro tempo (16/43 nos arremessos de quadra e 3/17 nas bolas de três) para construírem uma vantagem confortável de 20 pontos (62 a 42). Os Celtics chegaram a cortar a diferença para seis pontos (97 a 91) durante o último período, mas com cestas seguidas de Redick e Williamson a 8:20 para o fim, os Pelicans abriram 11 pontos de frente (102 a 91) e não deixaram os visitantes baixarem para menos de 10 pontos esta vantagem.

(Foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans)

Oddsshark