Curry faz 41 e ajuda Warriors a superar Kings de Fox, que marcou 39
A temporada da NBA de 2023/24 começou com tudo, e um reencontro bem esperado aconteceu logo na primeira semana. Nesta sexta-feira (27), o Sacramento Kings recebeu o Golden State Warriors e, assim como no jogo 7 dos playoffs passados, o time de Sacramento foi derrotado, dessa vez o placar do jogo foi 122-114 para o time de San Francisco.
Os Warriors tiveram uma atuação exemplar em termos de aproveitamento de arremessos. A franquia converteu 55% dos arremessos gerais (contra 44% dos Kings), 44% nas bolas de três pontos (30% do adversário) e 86% na linha dos lances livres (69% do adversário). O único ponto negativo da franquia foram os costumeiros turnovers com 19, enquanto a franquia dirigida por Mike Brown cometeu 14.
Stephen Curry foi o grande cestinha da partida com 41 pontos, Klay Thompson contribuiu com mais 18 pontos e CP3 teve dez pontos e 12 assistências.
De’Aaron Fox contribuiu com 39 pontos, Domantas Sabonis marcou 19 e pegou 18 rebotes.
O jogo
O primeiro quarto começou equilibrado, tanto Stephen Curry quanto De’Aaron Fox já deram seu cartão de visitas logo cedo e as franquias começaram a trocar cestas. O cenário mudou um pouco quando Steve Kerr começou a rodar os jogadores, o banco de reservas não entrou bem e os Kings conseguiram uma boa sequência de bolas de três pontos com o novato Sasha Vezenkov e assumiu a liderança. Após 12 minutos o placar marcava 29-24 para o time mandante.
No segundo quarto, Curry despertou de vez. O armador voltou para quadra faltando mais ou menos nove minutos para o fim do período e teve um saldo positivo de 14 pontos em quadra. Extremamente agressivo, o camisa 30 marcou 11 pontos no período. Os Kings estavam sofrendo, com Steph inspirado os espaços começaram a surgir e Chris Paul conseguia achar seus companheiros livres em todos os momentos e, para piorar, as bolas de três pontos pararam de cair para o time da capital da Califórnia. A partida foi para o intervalo com os Warriors ganhando por 60-57.
Na volta dos vestiários, o que já estava ruim para os Kings piorou. De’Aaron Fox voltou dos vestiários jogando extremamente mal e só acertou 1/6 arremessos de quadra, enquanto Domantas Sabonis também não estava em uma das suas noites mais inspiradas. Para piorar o cenário, Steph continuava imparável, marcando 16 pontos no terceiro período, CP3 mostrou já estar completamente adaptado ao time e conseguiu distribuir cinco assistências no quarto, fazendo a vantagem chegar ao ponto mais alto de 18 pontos. O jogo foi para o último período com os Warriors liderando por 99-84.
No último quarto os Kings de fato tentaram, isso é inegável, mas não foi suficiente. Fox teve uma atuação absurda e marcou 22 pontos no período, porém podemos dizer que atuação foi uma garoa: até ameaçou, mas não foi forte o suficiente para molhar. Os Warriors cometeram oito turnovers no período, até CP3 cometeu três erros, mas nos momentos necessários conseguiram converter os arremessos e a diferença sempre esteve acima de duas posses de bola.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)