Em conversa com Trump, Adam Silver diz que ligas querem liderar retomada econômica após pandemia
Comissário da liga se reuniu com o presidente dos EUA e outros dirigentes esportivos para falar sobre o coronavírus
Adam Silver, comissário da NBA, conversou com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, neste sábado (4).
O executivo disse para o político que as ligas esportivas adorariam liderar uma retomada da economia, quando tudo for esclarecido e resolvido pelas autoridades de saúde pública.
A informação é de Adam Schefter e Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana. A conversa aconteceu por teleconferência com Trump e outros importantes executivos do esporte norte-americano.
A NBA foi a primeira liga profissional dos Estados Unidos a suspender sua temporada, no dia 11 de março, imediatamente após as notícias do teste positivo para coronavírus do pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz.
No dia seguinte à decisão histórica da NBA, a NHL anunciou que a temporada estava interrompida indefinidamente. Posteriormente, a MLB também confirmou que a temporada não começaria na data programada.
Já a temporada 2020 da NFL não deve começar até setembro. No entanto, Allen Sills, diretor médico da liga, disse na quinta-feira (2) que é improvável a realização de jogos se os testes em massa de coronavírus ainda não estiverem disponíveis.
Apesar da cautela de Sills, durante a conversa com os dirigentes, Trump teria dito que espera que a temporada de futebol americano ainda comece na data planejada.
Em relação à NBA, ainda não há prazo para um possível retorno da temporada e os próximos passos são aguardados por torcedores, jogadores e franquias.
Crédito da foto: Reprodução/ Twitter Los Angeles Lakers