Em confronto direto por posição, Wizards levam a melhor e vencem Pacers
O time de Washington dominou a partida do início ao fim e ultrapassou Indiana na classificação
Neste sábado à noite (17), o Washington Wizards (40-30), jogando na capital americana, conseguiu uma vitória fundamental na sua luta por colocação na Conferência Leste. A equipe bateu o Indiana Pacers (40-30), deixou as duas franquias com a mesma campanha, mas os Wizards levam vantagem pelo confronto direto. O time de Washington ultrapassou os Pacers e ficou na quarta colocação. Indiana, consequentemente, está na quinta posição.
O jogo não teve um grande cestinha, mas vale destacar o quinteto titular de Washington, já que quatro dos cinco jogadores tiveram dígitos duplos em pontuação. Bradley Beal teve 19 pontos, seis assistências e dois roubos de bola. O pivô Marcin Gortat também foi muito bem com 18 pontos, oito rebotes e um plus-minus de +22. Os outros dois inicias que contribuíram bem foram Tomas Satoransky e Markieff Morris, que fizeram, respectivamente, 12 e 15 pontos. O armador ainda distribuiu oito assistências.
Pelo banco, quem se destacou foi Kelly Oubre Jr. que obteve 16 pontos. Como vem sendo uma tendência na temporada, mesmo com boa atuação, Oubre e os outros bancários tiveram um plus-minus negativo, ou seja, mais uma vez os Wizards caíram de produção quando os reservas estão em ação.
Em Indiana o grande nome veio do banco. Lance Stephenson, em 28 minutos de quadra, teve 25 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e um plus-minus de +16. Os titulares não tiveram bons números e, consequentemente, boas produções. Menções somente para Victor Oladipo, com 18 pontos e três roubos de bola, e Al Jefferson, que flertou com um duplo-duplo (10 pontos e nove rebotes).
Entre os bancários, além de Lance, quem também contribuiu foi Darren Collison, com nove pontos e seis assistências. Trevor Booker com oito pontos e cinco rebotes também ajudou o time dentro de quadra.
O jogo começou com Indiana tentando controlar as ações, mas o time de Washington, graças a um ótimo início de jogo de Satoransky, soube movimentar bem a bola e começar a ter o domínio da partida. No final do primeiro tempo os Wizards aproveitaram erros dos Pacers e conquistaram diversos pontos de contra-ataque. A equipe foi para os vestiários liderando por 11.
No segundo tempo o jogo ficou totalmente a favor dos Wizards. O time chegou a abrir 21 pontos de diferença e levou essa liderança até o final, sem passar grandes sustos. Vale destacar o aproveitamento alto nos arremessos de quadra e nas bolas de três por parte de Washington, sendo, respectivamente, 54,8% e 50%.
O próximo compromisso dos Pacers é nesta segunda-feira (19), quando recebe o Los Angeles Lakers (31-38). Já os Wizards voltam às quadras somente na próxima quarta-feira (21), quando visitam o San Antonio Spurs. Este jogo terá transmissão dos canais ESPN.
Foto: (Divulgação/NBA)