12/02/2016 - 10h33

Em casa, Milwaukee Bucks vence Washington Wizards

Com importante participação de Khris Middleton, Milwaukee consegue a vitória antes da pausa para o All-Star Game

khris2Na noite desta quinta-feira, o time do Milwaukee Bucks venceu por 99a 92, em um jogo apertado, a equipe do brasileiro Nenê Hilário, o Washington Wizards. Apesar da boa partida do brasileiro natural de São Carlos, seu time não conseguiu evitar mais uma derrota na temporada fora de casa, vendo a classificação para os Playoffs ficar mais longe.

A grande performance de Milwaukee foi de Khris Middleton, que anotou 27 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. No último quarto, Khris foi um dos responsáveis pela virada do time da casa, marcando 14 dos 30 pontos dos Bucks. O grego Giannis Antetokounmpo conseguiu um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes. O segundoanista Jabari Parker quase conseguiu um duplo-duplo, contribuíndo com 17 pontos, 9 rebotes e 4 assistências.

Pelo lado do time da capital americana, o grande destaque foi Bradley Beal, com 19 pontos 3 rebotes e 5 assistências. O All-Star John Wall teve uma atuação mais discreta que habitual, mas mesmo assim conseguiu um duplo-duplo, marcando 15 pontos, 4 rebotes e 10 assistências. Já o brasileiro Nenê contribuiu com 14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências.

Mesmo com esta vitória, os Bucks estão apenas na 13ª colocação da conferência leste, com 22 vitórias e 32 derrotas, enquanto os Wizards estão na 10ª posição, duas colocações fora da zona dos Playoffs, com 23 vitórias e 28 derrotas.

Após a folga do All-Star Game, que acontecerá neste fim de semana em Toronto, o time de Washington irá enfrentar o Utah Jazz, dia 18, em casa. No dia seguinte, Milwaukee receberá o Charlotte Hornets em casa em busca da sua terceira vitória seguida.

Oklahoma City Thunder ganha facilmente do New Orleans Pelicans

No outro jogo da noite, o time do Oklahoma City Thunder recebeu o New Orleans Pelicans e, sem dificuldades, conseguiu mais uma vitória na temporada, por 121 a 95. O jogo foi marcado por uma homenagem para Ingrid Williams, mulher do assistente técnico de OKC Monty Williams, que morreu em um acidente de carro quarta-feira. Junto com ela no acidente, estavam 3 filhos do casal: dois ainda internados, mas esperam receber alta.

O grande destaque do time da casa foi Russell Westbrook, que ficou a um rebote de conseguir mais um triplo-duplo na sua carreira: 23 pontos, 9 rebotes e 1o assistências. O ala Kevin Durant também teve uma boa partida, anotando 23 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. O turco Enes Kanter conseguiu um duplo-duplo, com 11 pontos e 12 rebotes. Já o congolês-espanhol Serge Ibaka contribuiu para a vitória com 18 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Pelo time visitante, o grande nome foi Jrue Holiday, que obteve 23 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. O “monocelha” Anthony Davis anotou 23 pontos, 2 rebotes e 3 assistências. Outro destaque foi Norris Cole, que veio do Miami Heat ano passado. Ele teve uma participação importante com 15 pontos, 5 rebotes e 6 assistências.

O time do Thunder manteve-se na 3ª posição da conferência oeste, atrás do Golden State Warriors e do San Antonio Spurs, com 40 vitórias e 14 derrotas. Já a equipe dos Pelicans continua na 12ª colocação da mesma conferência, com 20 vitórias e 33 derrotas, longe de uma vaga para os Playoffs.

O OKC receberá o Indiana Pacers na próxima rodada, dia 19. No mesmo dia, os Pelicans também jogam em casa, contra o Philadelphia 76ers.

(Foto: Facebook Milwaukee Bucks)

Oddsshark