01/05/2017 - 21h33

Elenco do Golden State Warriors lamenta falta de lazer noturno em série contra o Utah Jazz

‘Não há vida noturna em Utah’, disse Matt Barnes, que esperava enfrentar os Clippers

Se tem uma coisa que a equipe do Golden State Warriors espera da série contra o Utah Jazz, nos Playoffs da NBA é uma boa noite de sono. Ao contrário da noite agitada de Los Angeles, atrativo que seria proporcionado pelos Clippers, Salt Lake City não tem tantas opções de lazer quando os atletas não estão em quadra.

Alguns jogadores do Golden State esperavam enfrentar os Clippers justamente por causa do fator extra quadra. “Não há vida noturna em Utah”, disse Matt Barnes a Chris Haynes, da ESPN americana. “Obviamente como jogador, você quer ser capaz de ter um pouco de vida noturna, mas o foco principal é ganhar jogos. Pessoalmente, eu quero ir para lá porque eu quero vencer os Clippers. Esta é a minha antiga equipe e meus filhos por lá. Mas, tanto quanto a vida noturna, não há comparação entre Utah e LA”, explicou o ala.

Outro atleta dos Warriors que se pronunciou a respeito do tema foi Kevin Durant. “Tenho certeza de que provavelmente tem baladas lá, mas nunca estive em uma em Utah”, disse o astro. “São alguns restaurantes perto do hotel, mas você não está espalhado. Los Angeles é apenas maior, é a única diferença, mas, em termos de preparação, minha abordagem é a mesma de qualquer outra cidade”, afirmou.

De acordo com Jody Genessy, da Deseret News, Joe Ingles, ala-armador do Jazz, brincou com a situação e disse que estaria disposto a ajudar e mostrar a seus oponentes um bom lazer durante a série. O atleta disse que vai pagar por um carro se os Warriors quiserem visitar Las Vegas, que fica próxima, entre os compromissos.

A menos que aceitem tal oferta, os Warriors provavelmente não terão tanta diversão fora da quadra. No entanto, o time se deu conta de que o sono extra poderia ajudá-los durante a série.

“Os desafios em LA são óbvios”, disse o ala Andre Iguodala. “Antes que você perceba, são duas ou três horas da manhã e você nem percebeu que era tão tarde porque há muito a fazer. Você pode fazer qualquer coisa. Nem tem que ser qualquer coisa que exija energia no que diz respeito ao movimento o corpo, mas mentalmente você pode gastar energia porque você está interagindo com pessoas diferentes. Você está fora, e então isso poderia causar a problemas”, completou.

A primeira partida entre Golden State Warriors e Utah Jazz acontece nesta terça-feira (2), em Oakland. Em seguida, as equipes se reencontram na Oracle Arena na quinta-feira. Então, a série se muda para a Vivint Smart Home Arena, em Salt Lake City, onde serão realizados os jogos 3 e 4 da série nos dias 6 e 8 deste mês, respectivamente.

Crédito da foto: Reprodução Twitter

Oddsshark