Dwyane Wade revela que procura ajuda na terapia para ajudar transição da aposentadoria
‘Eu preciso de alguém para falar sobre isso’, admitiu o astro campeão da NBA três vezes
“O jogador de futebol morre duas vezes, a primeira é quando para de jogar”. Esta frase foi dita por Paulo Roberto Falcão, ex-jogador e ídolo do Internacional. A ideia, apesar de inserida no contexto do esporte mais popular do mundo, pode ser facilmente adaptada para outras modalidades. E é exatamente por isto que está passando Dwyane Wade, astro do Miami Heat.
Em outros tempos, o camisa 3 já foi chamado de The Flash por sua velocidade em quadra. Entretanto, o lendário ala-armador do Heat sabe que está longe de ser ‘imbatível’ como o herói dos quadrinhos e não tem medo de admitir que procura ajuda profissional para ajudar na transição após sua aposentadoria.
“Eu vou estar em terapia. É sério”, disse Wade à jornalista Rachel Nichols no programa The Jump, da ESPN americana. “Quer dizer, vai ser uma grande mudança. Eu contei para minha esposa e disse ‘eu preciso de terapia e nós precisamos um pouco disso’”, explicou o jogador três vezes campeão da NBA.
“Eu sempre fui contra alguém que eu não conheço me dizendo como viver a minha vida ou me dando instruções. Mas eu preciso de alguém para falar sobre isso, porque é uma grande mudança. Mesmo eu tendo uma longa vida ainda para viver, outras grandes coisas eu posso conquistar e fazer, não é só isso. Então, vai ser tudo diferente”, completou.
Dwyane Wade vai encerrar a sua carreira após 16 temporadas na maior liga de basquete do mundo. Ele foi selecionado na 5ª escolha geral no Draft de 2003 pelo Miami Heat, faturando três anéis e MVP das finais de 2006. O ala-armador ainda defendeu o Chicago Bulls e o Cleveland Cavaliers, onde reencontrou o amigo LeBron James.
O veterano de 37 anos foi eleito All-Star 13 vezes e foi honrado com a seleção para o Primeiro Time da NBA em duas oportunidades. Depois de uma carreira tão marcante e vitoriosa, Wade não tem certeza do que vem pela frente, mas abraça qualquer desafio que o destino lhe oferecer.
“Eu não tenho a menor ideia do que eu quero fazer ainda”, revelou o astro. “Mas, definitivamente, eu quero fazer um pouco de tudo. Especialmente no começo, eu quero ver no que eu posso ser bom. Eu estou tão acostumado a ser ótimo em alguma coisa ou tento me esforçar para isso. É isto que eu quero ser em qualquer outra coisa que eu escolha fazer. Vocês verão”, finalizou.
Atualmente, o Miami Heat está a meio jogo de garantir uma vaga nos playoffs da Conferência Leste com apenas quatro compromissos restando.
Crédito da foto: Reprodução/Miami Heat Facebook