07/11/2014 - 02h41

Dwight Howard comanda vitória do Houston Rockets contra o San Antonio Spurs

Rockets alcançam 6 vitórias em 6 jogos e igualam campanha da temporada 1996/97 da NBA

Dwight Howard foi dominante na vitória dos Rockets contra os Spurs (Foto: Reprodução Instagram)

Dwight Howard foi dominante na vitória dos Rockets contra os Spurs (Foto: Reprodução Instagram)

O Houston Rockets segue pegando fogo na NBA. O time conquistou nesta quinta-feira (06) sua sexta vitória em seis jogos na temporada, igualando marca que não acontecia na franquia desde 1996/1997. E desta vez a vitória teve um peso maior, foi contra o San Antonio Spurs (2-2), atual campeão e rival do Texas: 98 a 81.

Jogando em casa, Houston dominou a partida desde o primeiro minuto, com as rápidas transições ofensivas que vêm fazendo sucesso na temporada. Aumentando a diferença no placar a cada ataque, os Rockets chegaram a abrir 29 pontos de frente no 3º período. No último quarto, com o jogo definido, as equipes lançaram mão de seus reservas e aí San Antonio conseguiu diminuir um pouco o vexame.

O grande destaque da partida foi o pivô Dwight Howard, que jogou 32 minutos e marcou 32 pontos, além de 16 rebotes, conquistando o chamado double-double, Pra variar, James Harden também jogou muito e saiu de quadra com 20 pontos e 6 assistências – apesar de 8 turnovers.

Já os Spurs não tiveram em quadra alguns de seus principais jogadores, entre eles Tiago Splitter, Tim Duncan e Manu Ginobili. O cestinha da equipe foi o improvável Corey Joseph (um dos que aproveitou a chance no 4º período), com 18 pontos. Enquanto isso, a estrela Tony Parker fez apenas 6, Kawhi Leonard 7 e Danny Green 10.

O Houston Rockets volta à quadra no sábado (08), em busca da sétima vitória, para enfrentar outro time invicto, o Golden State Warriors, no Texas. No mesmo estado, mas em San Antonio, os Spurs recebem o New Orleans Pelicans para buscar a recuperação na tabela.

Confira os resultados desta quinta-feira (06/11) na NBA:

San Antonio Spurs 81 @ 98 Houston Rockets
Dallas Mavericks 87 @ 108 Portland Trail Blazers

Próximos jogos (07/11)

Atlanta Hawks @ Charlotte Hornets
Minnesota Timberwolves @ Orland Magic
Chicago Bulls @ Philadelphia 76ers
Indiana Pacers @ Boston Celtics
New York Knicks @ Brooklyn Nets
Milwaukee Bucks @ Detroit Pistons
Washington Wizards @ Toronto Raptors
Memphis Grizzlies @ Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings @ Phoenix Suns
Dallas Mavericks @ Utah Jazz
Cleveland Cavaliers @ Denver Nuggets

* Última atualização em 07 de novembro às 07:30

Oddsshark