12/07/2019 - 09h06

Durant pediu que Warriors incluíssem escolha de Draft em negócio com os Nets

Ala pediu que Golden State enviasse uma escolha de Draft a mais em negócio com Brooklyn para tornar troca 'justa'

O Golden State Warriors não queria perder Kevin Durant, porém, o ala que foi para o Brooklyn Nets cuidou dos passos da negociação para que as duas partes fossem igualmente beneficiadas de alguma maneira no negócio que envolveu um sign-and-trade e troca por D’Angelo Russell. KD solicitou que seu ex-time cedesse uma escolha de Draft além do previsto aos Nets, para deixar a troca mais justa no seu entender, segundo Brian Windhorst, da ESPN americana.

Mesmo de maneira relutante, o time da Bay Area enviou uma escolha protegida de primeira rodada, o que no entender de Durant deixaria a troca “igual”. A escolha que Golden State acrescentou só vai para Brooklyn se for acima do top 20. Caso seja uma pick top 20, ela se torna uma escolha de segunda rodada, daqui seis anos. Além disso, a troca envolveu também escolhas de Draft e jogadores para Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves.

Espera-se que Durant perca a maior parte, se não toda a próxima temporada, depois de romper o tendão de Aquiles nas finais da NBA contra o Toronto Raptors. Isso não o impediu de assinar um contrato máximo com o Brooklyn Nets, de quatro anos e US$ 164 milhões.

Enquanto isso, Russell, novo reforço dos Warriors, vem de uma temporada de 21,1 pontos e sete assistências e foi finalista da premiação de jogador que mais evoluiu na última temporada.

D-Lo agora se junta aos “Splash Brothers” Stephen Curry e Klay Thompson, este que se recupera de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior e deve perder boa parte de 2019-2020. Mesmo assim, o encaixe com os dois jogadores deve ser difícil, com isso Russell já reconheceu que ficaria tranquilo se fosse trocado mais uma vez.

Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors

Oddsshark