Draymond Green sobre arremesso no fim contra os Spurs: ‘jogada idiota mais inteligente da história’
Com 8,2 segundos no relógio e perdendo por três pontos para os Spurs, Green tentou arremesso do meio da quadra e explicou motivo para a jogada
O Golden State Warriors acabou derrotado pelo San Antonio Spurs por 105 a 100 em partida disputada nesta segunda-feira (8), mas um lance no fim do jogo chamou atenção. Faltando 8,2 restantes no relógio e perdendo por três pontos, Draymond Green recebeu a bola e tentou um arremesso desesperado praticamente do meio da quadra.
A jogada de Green chamou atenção, não só pelo tempo restante no relógio, como pelo fato de os Warriors contarem com Stephen Curry, exímio chutador de três pontos, dentro de quadra. Mas após o duelo o ala-pivô tentou explicar sua decisão para os repórteres, chamando o lance de “a jogada idiota mais inteligente da história”. “Eu sinto que essa foi a jogada idiota mais inteligente da história … uma jogada muito inteligente que acabou sendo estúpida”, disse, sem se aprofundar no assunto.
Draymond attempted a game-tying shot from near half court and missed.
Warriors lose pic.twitter.com/ENPof64vVx
— Bleacher Report (@BleacherReport) February 9, 2021
Green obviamente pensou que iria sofrer uma falta no chute, que o enviaria para a linha de lance livre com a chance de empatar o jogo. O técnico dos Warriors Steve Kerr explicou que o plano de seu jogador tinha uma falha gritante. “Os Spurs geralmente não cometem falta nessas situações. Provavelmente foi minha culpa por não informar à equipe que eles não costumam fazer essas faltas”, disse, chamando para si a responsabilidade após erro de Green.
Após um início de temporada com lesões e fracos desempenhos, Draymond Green está em crescimento nos últimos jogos. O ala-pivô aparece com médias de 5 pontos, 5,4 rebotes e 7,7 assistências na temporada 2020/21 da NBA.
(Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images)