Ala teria tentado 'enforcar' Rudy Gobert durante briga entre Klay Thompson e Jaden McDaniels
O ala Draymond Green foi suspenso por cinco jogos após uma confusão na derrota de terça-feira (14) do Golden State Warriors, por 104 a 101, contra o Minnesota Timberwolves. A situação começou quando Klay Thompson e Jaden McDaniels se estranharam e Rudy Gobert tentou intervir. Entretanto, o astro dos Warriors foi defender o seu colega e teria tentado “enforcar” o pivô francês com um mata leão.
Para o técnico Steve Kerr, a situação não teria sentido. Ele também acrescenta que o pivô do Timberwolves teria colocado as mãos no pescoço de Thompson antes. Em seguida, o treinador afirma que a expulsão do camisa 11 foi desnecessária. “Não havia possibilidade do Klay ter sido ejetado, isso foi ridículo”, enfatiza.
Conhecido por ser um dos grandes marcadores da NBA, Green também tem uma personalidade considerada forte e uma intensidade que poucos na liga possuem. Essa foi a segunda exclusão do jogador durante a temporada. O outro caso foi durante a derrota por 118 a 110 contra o Cleveland Cavaliers na última semana.
Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o gancho também vale para o próximo jogo do In-Season Tournament contra o San Antonio Spurs. Atualmente, os Warriors estão com uma vitória e uma derrota na competição paralela da NBA.
Sem o camisa 23, Kerr ainda conta no seu elenco com outras opções como os alas Jonathan Kuminga e Dario Saric.
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)