Green torce tornozelo esquerdo e pode perder até as próximas seis semanas
O ala-pivô do Golden State Warriors Draymond Green confirmou ao repórter Marc J. Spears, do Andscape, neste sábado (30), que torceu o tornozelo esquerdo e deve perder de quatro a seis semanas, em recuperação.
“Escapei por pouco de algo pior e, ainda sim, soube hoje (sábado) que já está melhorando. Mesmo depois da ressonância, não dá para ver uma tendência de algo (recuperação) imediato. Está bem inchado”, disse o veterano, segundo o que reportou Spears.
Caso perca as próximas quatro semanas, Green ficaria fora somente da primeira semana da temporada regular 2023/2024. Os Warriors estreiam na temporada já no primeiro dia, em 24 de outubro, quando abrem o Chase Center e recebem o Phoenix Suns.
Sem Green, Jonathan Kuminga deve ter maior responsabilidade dentro do elenco, assumindo muitos dos minutos do veterano.
Green perdeu quase metade da temporada 2021/2022 com um problema nas costas, mas em 2022/2023 teve uma temporada saudável, atuando em 73 partidas e acumulando as médias de 8,5 pontos, 7,2 rebotes e 6,8 assistências.
Nesta offseason, os Warriors assinaram um novo acordo com Green e trocaram Jordan Poole para o Washington Wizards, em negócio que trouxe o veterano armador Chris Paul ao time.
(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)