Draymond Green detona votação para premiações da NBA
Quem elege os vencedores dos prêmios da NBA é a mídia e Draymond Green foi duro ao criticar o sistema de votação
Quando chega o fim da temporada regular, um dos assuntos mais discutidos pelos fãs de basquete são as premiações individuais. Quem foi o MVP, o melhor defensor, calouro do ano e por aí vai. Atualmente, quem elege o vencedor em cada categoria são jornalistas que votam nos três melhores e quem acumula mais pontos leva o troféu.
Porém, existem algumas pessoas que não gostam desse sistema. Uma delas se chama Draymond Green. O jogador do Golden State Warriors foi duro ao criticar como são eleitos os vencedores.
“Quando você olha para a votação dos All-NBA Teams, do defensor do ano, do calouro do ano, do MVP, esses votos vêm da mídia e eu particularmente acho isso nojento. Eles são seres humanos e podem ter algum problemas com algum atleta. Isso pode acontecer. E no fim isso pode influenciar num futuro contrato para aquele jogador”, pontuou Green.
Outra pessoa que já criticou publicamente o sistema de votação foi Jayson Tatum. Para o jogador do Boston Celtics, isso também não faz muito sentido. Para ele, os próprios jogadores deveriam eleger quem ganharia o prêmio em cada categoria.
Além disso, Tatum foi além. Ele relembrou uma fala de um dos votantes. Que disse que o camisa 0 de Boston escolhia mal os seus arremessos e por isso tinha o deitado de fora dos All-NBA teams.
Apesar da revolta de Green e de Tatum, não há muita coisa que os jogadores possam fazer. Esse sistema está dentro do acordo coletivo da NBA com a NBPA e dificilmente isso mudará nos próximos anos.
(Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images)