Draft e agência livre da NBA podem começar a partir do mês de setembro
Algumas equipes da liga esperam que o Draft seja realizado em setembro e a abertura do mercado, depois de 1º de outubro
Com o calendário da NBA indefinido, em razão da pandemia pelo coronavírus, as especulações seguem a todo vapor de como será conduzido o restante das atividades na maior liga de basquete do mundo.
E nesta terça-feira (26), Marc Stein, do The New York Times, divulgou mais uma informação importante sobre quando poderá ser realizado o Draft 2020 e a abertura da agência livre da NBA.
Segundo o renomado jornalista, algumas franquias acreditam que o evento do Draft ocorra no mês de setembro e a abertura do mercado para negociações de atletas, a partir do dia 1º de outubro.
Atualmente, os jogadores com contratos vencendo nesta temporada estão agendados para se tornarem agentes livres no dia 30 de junho.
No entanto é quase garantido que essa data será adiada, se a NBA realmente retomar a temporada como tudo indica. Inclusive, a liga já tem conversas em andamento sobre o reinício do torneio em Orlando, na Flórida, no final de julho.
O pivô Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, será o principal agente livre disponível este ano no mercado, já que, provavelmente, recusará sua opção de renovação na esperança de garantir um contrato mais vantajoso a longo prazo. Entretanto, ele tem a intenção de permanecer vestindo a camisa amarela e roxa do time californiano.
(Foto: Sarah Stier/Getty Images)