Dono do Thunder pede inclusão de ‘equipes menores’ no reinício da NBA
Clay Bennett solicitou para a liga considerar as dificuldades dos times de mercados pequenos que estão fora dos playoffs
De acordo com informação divulgada pelos jornalistas Adrian Wojnarowski e Zach Lowe, da ESPN americana, Clay Bennett, proprietário do Oklahoma City Thunder, solicitou ao conselho administrativo da NBA na semana passada para considerar a inclusão de equipes de mercados menores e que estão fora da zona de classificação para os playoffs no reinício da temporada 2019/20.
Bennet enfatizou que as dificuldades e desigualdades enfrentadas por esses times de mercados pequenos devem ser consideradas pela NBA. Algumas franquias estão preocupadas com a ausência de jogos e a queda de receitas no hiato entre o início da suspensão desta temporada no dia 11 de março até o próximo campeonato.
Além disso, Robert Sarver, proprietário do Phoenix Suns e Josh Harris, dono do Philadelphia 76ers, apoiaram a sugestão de Bennett efusivamente, segundo Wojnarowski e Lowe.
A liga está considerando colocar entre 20 e 22 dos 30 times existentes na NBA para permanecerem em um ambiente fechado para terminar o torneio. A liga segue em conversas com a Walt Disney Company sobre o uso do Wide World of Sports da ESPN (americana), em Orlando, como um possível local de hospedagem.
Enquanto o Thunder ocupa o quinto lugar da disputada Conferência Oeste atualmente, algumas equipes ainda não estão na zona de classificação para os playoffs e seguem na “briga”, como Sacramento Kings, New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs.
Inclusive, foi noticiado na mídia americana que a NBA tem a intenção de garantir os Pelicans em qualquer acordo play-in, em razão da presença de Zion Williamson.
Para a aprovação de um plano de reinício, 3/4 das 30 franquias precisam aceitar, mas espera-se um apoio unânime dos proprietários para qualquer decisão final da NBA. A votação está marcada para esta quinta-feira (4).
Foto: Divulgação Twitter / Sacramento Kings