28/01/2020 - 01h20

Doncic brilha e comanda vitória do Dallas Mavericks contra o Oklahoma City Thunder

Em noite de homenagens a Kobe Bryant, jovem esloveno chama a responsabilidade e marca 29 pontos

Doncic supera LeBron, mas Knicks se ‘vingam’ de Porzingis e batem os MavsEm noite de homenagens a Kobe Bryant, Luka Doncic foi mais uma vez o nome do jogo e levou o Dallas Mavericks a mais uma vitória, contra o Oklahoma City Thunder, por 107 a 97, nesta segunda-feira (27), fora de casa.

O jovem de 20 anos marcou 29 pontos, pegou 11 rebotes e teve 10/24 em arremessos de quadra. Ele foi essencial em diversos momentos da partida com bolas do perímetro, tendo 5/12 neste quesito, confirmando o favoritismo dos Mavs no Sportsbet. Kristaps Porzingis anotou 14 pontos.

Sem Chris Paul, o sexto homem Dennis Schroder começou em quadra com os titulares e marcou 21 pontos na derrota de OKC. Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari foram outros destaques, com 16 e 14 pontos, respectivamente.

O JOGO

Doncic continua jogando em nível MVP e prova a cada noite que é um dos favoritos ao prêmio, apesar de ter concorrência forte de Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e LeBron James, do Los Angeles Lakers. Ele foi progredindo ao passar dos quartos e foi crucial para a vitória de seu time.

Após um primeiro quarto equilibrado, os Mavericks abriram vantagem no segundo período, com boa marcação defensiva e usando transições rápidas, alem de jogadas com Doncic comandando as ações da forma que sempre faz.

Na volta do intervalo, Dallas soube administrar muito bem sua vantagem. Em alguns momentos o time da casa até ensaiou uma reação, mas os visitantes conseguiam se comportar bem para se manter firme na liderança do placar, principalmente com bolas importantes do esloveno.

Em certo momento, OKC chegou a diminuir a diferença para apenas cinco pontos, mas pecou em turnovers e arremessos equívocados e logo se viu novamente bem atrás no placar. No último período, o Dallas Mavericks foi eficiente para não sofrer sustos e garantir a vitória.

Com esse resultado, são 29 vitórias e 17 derrotas para os Mavs, em quinto na Conferência Oeste, enquanto o Thunder fica com campanha de 28-20, em sétimo.

HOMENAGENS A KOBE BRYANT

Além de cartazes espalhados pelo ginásio, os jogadores mais uma vez queimaram os 24 (número da camisa de Kobe) segundos para homenagear um ídolo desta atual geração da NBA. Vale lembrar que os Mavs prometeram aposentar inclusive a camisa 24 na franquia.

Kobe Bryant sofreu um acidente aéreo e nos deixou neste domingo (26).

Doncic deixou sua homenagem às vítimas do acidente em sua chuteira, com os nove nomes marcados no calçado que usou na partida.

Foto: Divulgação Twitter/NBA

Oddsshark