24/01/2019 - 00h52

Dirk Nowitzki é convidado para participar do campeonato de três pontos

Caso o pivô alemão aceite o convite, seria a sexta aparição do jogador em um dos mais clássicos e famosos eventos da liga

Dirk Nowitzki passa por cirurgia e perde resto da temporadaO jornalista renomado no mundo do basquete americano Marc Stein, do New York Times, divulgou uma informação nesta quarta-feira (23) em sua conta no Twitter afirmando que a liga fez um convite para o ídolo do Dallas Mavericks Dirk Nowitzki participar do campeonato de três pontos da NBA, que acontece no All-Star Weekend.

O final de semanas das estrelas da NBA vai acontecer na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, entre os dias 15 e 17 de fevereiro deste ano. O torneio de três pontos sempre é realizado no segundo dia de festa, ou seja, será no sábado (16).

Vale lembrar que de cinco aparições no torneio de três pontos, em 2006 o alemão saiu como vencedor. Ao todo em sua carreira, Dirk tem uma média de 38,2% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Outra curiosidade é que caso Nowitzki realmente confirme sua participação, ele fica em terceiro em uma lista de maior número de convocações em um torneio de três pontos, ficando só atrás de Craig Hodges e Dale Ellis. Além disso, o alemão ficaria empatado na terceira posição com Ray Allen.

Nem tudo são pontos positivos. O atleta se participar seria o terceiro pior em aproveitamento de três pontos a ser chamado para um evento desse tipo. Em 2018-2019, Dirk está com 26,1% (12 convertidas de 46 tentativas).

Nesta temporada, o alemão está com pequenos números, mas aproveitando mais para se despedir dos inúmeros fãs espalhados pelos Estados Unidos. Em 16 jogos disputados, Nowitzki tem uma média de 3,8 pontos, 1,8 rebote e 100% nos lances livres.

Foto: (Divulgação/NBA)

Oddsshark