Dion Waiters fará cirurgia que acabará com sua temporada na NBA
Com a cirurgia, esta será a segunda vez que Waiters atua em menos de 50 partidas na temporada regular
O Miami Heat terá uma baixa para o resto da temporada regular da NBA. Dion Waiters, ala-armador da equipe de South Beach, fará uma cirurgia no tornozelo esquerdo que encerrará as participações do atleta de 26 anos e, assim, ele só voltará a jogar na próxima temporada, segundo informações de Shams Charania, do The Vertical.
Waiters, que não joga desde o dia 22 de dezembro, disse no mês passado que ele estava adiando a cirurgia para a offseason, depois de recusar a opção de fazer um procedimento durante o verão. “Até eu cuidar da lesão e fazer o que eu devo fazer, mesmo se eu tiver uma pequena entorse, ela será severa.”, disse Dion, de acordo com a ESPN norte-americana naquela época. “Eu não fiz nada para torcer o tornozelo. Eu apenas torci.”, completou o jogador do Heat.
Esta é a mesma lesão que tirou o jogador de Miami das últimas 13 partidas da temporada passada. Nesta temporada, o atleta machucou novamente seu tornozelo com uma entorse e não joga há nove partidas. Revelado por Syracuse, ele assinou um contrato de quatro temporadas por US$ 52 milhões na última offseason.
Sources: Miami Heat guard Dion Waiters is expected to undergo season-ending surgery on his injured left ankle. Waiters has received second opinions in Los Angeles to finalize decision, league sources said.
— Shams Charania (@ShamsCharania) 11 de janeiro de 2018
Sem Waiters, o Heat utilizará mais Wayne Ellington, que tem contribuído de uma forma surpreendente nesta temporada. Vindo do banco, Ellington possui médias de 10,7 pontos e uma taxa de 41% dos seus arremessos de três pontos.
Com a cirurgia, esta será a segunda temporada seguida que Waiters jogou menos que 50 jogos, sendo que na temporada passada e nesta, o atleta participou de, respectivamente, 46 e 30 partidas. Em 30 minutos em média por confronto, Dion possui médias de 14,3 pontos, 2,3 rebotes e 3,8 assistências, além de aproximadamente 40% dos seus arremessos.
(Foto: Reprodução / Miami Heat site)