28/05/2020 - 12h28

Dinwiddie vê Brooklyn Nets candidato ao título com Durant e Irving

Adiamento da temporada deu esperanças de que a dupla possa retornar a tempo de jogar os playoffs

Dinwiddie vê Brooklyn Nets candidato ao título com Durant e IrvingSpencer Dinwiddie vê o Brooklyn Nets sendo candidato ao título da NBA com o retorno de Kevin Durant e Kyrie Irving quando a temporada retomar, embora não seja certo que isso seja possível.

“Eles são dois dos mais duros trabalhadores da NBA em quadra e dois fenomenais atletas. São capazes de retornar e com essa decisão transformar nossa ida aos playoffs em título”, explicou Dinwiddie em entrevista ao programa da ESPN “First Take“.

Irving sofreu com diversas lesões na temporada, incluindo uma artroscopia no ombro direito. Já Durant sofreu uma lesão no tendão de Aquiles nas finais da NBA da temporada passada, quando ainda defendia o Golden State Warriors. Nenhum deles voltaria na atual edição da liga em condições normais. Mas com a suspensão causada pelo coronavírus, há chances.

“Se eles não estiverem aptos para voltar, nós vamos tentar chegar aos playoffs e apresentar nosso melhor desempenho. Mas entendemos o talento de atletas top-10 da liga, sendo que Kevin Durant é, em minha opinião, o maior pontuador de toda história”, continuou Dinwiddie.

A NBA tem planos para retomar os jogos em sedes isoladas, como o Walt Disney World Resort em Orlando e também em Las Vegas. Mas datas para a volta dos jogos ainda são incertas.

O agente de Durant, Rich Kleiman, apontou que as chances do atleta voltar nesta temporada são “fora da realidade”. Mesmo assim, Dinwiddie vê potencial para o ala jogar mesmo fora de seu ápice físico.

“Ele jogando 80% é como Dirk Nowitzki. Com 100% é o maior pontuador de todos os tempos e em qualquer ponto entre esses dois marcos ele é um dos três melhores alas da NBA. Eu não vejo um mundo em que ele volte e não seja um atleta de elite na liga”, finalizou Dinwiddie.

Foto: Divulgação/Spencer Dinwiddie

Oddsshark