10/07/2019 - 23h02

Didi Louzada joga bem de novo e Pelicans batem os Cavaliers pela Summer League

Com 12 pontos, brasileiro teve boa atuação na vitória de New Orleans; já Alexander-Walker foi o cestinha e marcou 26 tentos

Didi Louzada joga bem de novo e Pelicans batem os Cavaliers pela Summer LeagueCom boas atuações de Didi Louzada, único brasileiro selecionado no Draft 2019 e de Nickeil Alexander-Walker, o New Orleans Pelicans massacrou o Cleveland Cavaliers pelo placar de 99 a 78, nesta quarta-feira (10), pela NBA Summer League em Las Vegas.

Em sua segunda partida pela franquia de Louisiana, o ex-ala do SESI/Franca começou no quinteto titular e teve 12 pontos, dois rebotes, três assistências e 50% nos arremessos de quadra, com 40% nos “tiros” de três pontos (FG 2/5) em quase 28 minutos de quadra.

Vale lembrar que apesar da boa performance na competição, New Orleans já confirmou que não aproveitará o brasileiro na próxima temporada da NBA e irá “emprestá-lo” ao Sidney Kings, da liga australiana de basquete, para ganhar mais experiência.

Porém, o principal destaque pela equipe vencedora, que não contou novamente com o lesionado Zion Williamson, escolha número 1 do Draft deste ano, foi o armador Nickeil Alexander-Walker, com 26 pontos, cinco rebotes e seis assistências. O pivô Jaxson Haynes (13 pontos e sete rebotes) e Kavell Bigby-Williams (13 pontos e seis rebotes) atuaram bem também.

Pelos derrotados, os cestinhas foram Naz Mitrou-Long e o reserva Malik Newman com 19 e 15 tentos, respectivamente. Além deles, ênfase para Marques Bolden e Phil Booth, ambos com 13 pontos.

Com o triunfo, os Pelicans somam agora três vitórias e uma derrota. Já os Cavaliers possuem um triunfo e três reveses.

Neste ano, a Summer League conta com todas as 30 equipes da NBA, além das seleções da China e da Croácia. Apenas calouros, segundanistas e jogadores jovens pouco aproveitados ou não draftados costumam participar do torneio. A grande final será disputada no dia 15 de julho.

O JOGO

Com ótima atuação coletiva, o New Orleans Pelicans foi amplamente superior no primeiro quarto e venceu sem sustos a parcial por 27 a 11. Jogando muito bem, o brasileiro Didi Louzada foi o grande cestinha do período com sete pontos e aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra (FG 3/5).

Mesmo vencendo por 16 pontos de diferença, os Pelicans não relaxaram no segundo quarto e aumentaram ainda mais a distância no placar. O Cleveland Cavaliers não se encontrou em nenhum momento e as equipes foram para os vestiários separadas por 23 tentos: 47 a 24. Com Didi zerado no período, Nickeil Alexander-Walker, de New Orleans, terminou como o grande pontuador do primeiro tempo com 12 pontos.

Após o intervalo, os Cavaliers até melhoraram levemente a sua produção, mas nada muito relevante. Os Pelicans continuaram sobrando em quadra e só precisaram administrar a partida, guiados pelo ala-armador Alexander-Walker, principal destaque do duelo. O terceiro quarto terminou com triunfo dos Cavs (22 a 19), entretanto 66 a 46 no marcador geral para a franquia de Louisiana.

Já o último período foi simplesmente para cumprir o protocolo. Mais uma boa exibição de Didi e vitória tranquila do New Orleans Pelicans por 99 a 78.

Foto: Divulgação Twitter / NBA

Oddsshark