14/07/2019 - 10h06

Didi é decisivo e Pelicans avançam para as semis da Summer League

Brasileiro rouba bola no último segundo e garante vitória dos Pelicans

O New Orleans Pelicans é uma das grandes sensações da Summer League de 2019 da NBA. O time que draftou Zion Williamson e viu a primeira escolha do draft se machucar logo no primeiro jogo, venceu o Miami Heat por 101-100 na prorrogação, neste sábado, garantido lugar na semifinal da competição. O brasileiro Didi Louzada, apesar de ter uma atuação apagada, conseguiu roubar a bola que decidiu o jogo para os Pelicans.

Os Pelicans dominaram completamente os dois primeiros quartos do jogo e a vantagem permaneceu acima dos 10 pontos durante quase todo o primeiro tempo. O time de New Orleans contava com a dupla Kenrich Williams e Nickeil Alexander-Walker com 12 pontos cada um comandando o ataque, enquanto na defesa o calouro número 8 do draft, Jaxson Hayes, dominava os rebotes. O Miami Heat não contou com Tyler Herro (calouro que irá fazer parte do elenco do time para a temporada) e quem assumiu a responsabilidade ofensiva foi Duncan Robinson, que também marcou 12 pontos no primeiro tempo. A partida foi para o intervalo com os Pelicans liderando por 46-39.

No segundo as coisas mudaram um pouco de figura e o Heat conseguiu tomar a liderança na metade final do terceiro quarto. A partir de então o jogo tornou-se bem mais disputado e com alternância na liderança. Nos segundos finais do último período, os Pelicans lideravam por 98-95 após Alexander Walker acertar dois lances livres. O Heat conseguiu cavar uma falta com 2,7 segundos para o fim e Jeremiah Martin converteu o primeiro e errou o segundo; no rebote Yante Maten agarrou a bola e conseguiu empatar a partida levando-a para a prorrogação.

No tempo extra, que diferentemente da NBA normal tem apenas dois minutos, o brasileiro Didi Louzada conseguiu roubar a cena. O New Orleans Pelicans ganhava por 101-100 faltando 1,7 segundo para o fim do jogo e a bola era do Miami Heat com um lateral. Após a cobrança o brasileiro não deixou a bola chegar no jogador do Heat e interceptou o passe, garantindo a vitória.

Apesar de decisivo, Didi foi discreto na partida e marcou apenas cinco pontos. O grande destaque dos Pelicans foi Alexander-Walker com 34 pontos. Hayes marcou um double-double com 15 pontos e 12 rebotes.

Pelo Heat, os destaques foram Duncan Robinson com 26 pontos e Jeremiah Martin com 24 pontos.

O New Orleans Pelicans irá enfrentar o Memphis Grizzlies nas semifinais, enquanto o outro jogo será entre Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves, valendo vaga na final da liga de verão da NBA.

Foto: Divulgação Twitter

Oddsshark