20/03/2020 - 22h49

Devin Booker doará 100 mil dólares para instituições de caridade

Ala-armador dos Suns arrecadará fundos para organizações de Phoenix em lives na Twitch

O ala-armador do Phoenix Suns Devin Booker anunciou nesta sexta-feira (20) que doará US$ 100 mil para instituições de caridade durante a pandemia do coronavírus. O camisa 1 da franquia arrecadará os fundos destinados a organizações da cidade do Arizona em lives da Twitch.

O anúncio foi feito através do site dos Suns, que fará a colaboração com Booker através do Phoenix Suns Charities. O valor inicial proposto pelo atleta é de US$ 100 mil, e será destinado a organizações sem fins lucrativos de Phoenix, como o Arizona Food Bank Network, a Foundation for Senior Living e a Banner Health Foundation. Além da contribuição em dinheiro, os diretores da franquia e o camisa 1 ajudarão com especialistas em saúde pública e oficiais locais para a prevenção ao coronavírus.

Em nota, Booker afirma que, com a suspensão da NBA por conta do COVID-19, essa era a hora de conscientizar a população mundial dos cuidados contra o novo coronavírus. “Com inúmeras pessoas ao redor do mundo se voltando para o streaming para desviar a atenção das coisas, pensei que essa era a oportunidade perfeita para reunir pessoas, aumentar a conscientização e ajudar os necessitados ao mesmo tempo. Estes são tempos difíceis que passam o mundo do basquete e eu gostaria de convidar todos a serem bons companheiros de equipe ao lidarmos com esse desafio juntos”.

As transmissões acontecerão na Twitch, uma das mais famosas e melhores plataformas de transmissão de streaming de vídeogames no mundo. Booker costuma passar seu tempo livre na frente dos consoles fazendo partidas de Call of Duty: Modern Warfare, um dos jogos de uma das mais famosas séries de games de guerra no mundo. Durante suas lives, o atleta costuma realizar sorteios com quem está o assistindo e fazer doações, oferecendo bolas de basquete, camisetas e a chance de poder jogar contra ele no mundo digital.

Quem acabou adotando o sistema de e-sports foi o Phoenix Suns. A equipe, para poder passar o tempo sem jogos durante a pausa da liga, está fazendo simulações das partidas restantes na temporada 2019-2020 no game NBA 2K20. A última partida foi contra o Minnesota Timberwolves. Os Suns, representados pelo armador novato Ty Jerome, conquistaram a vitória nesta quarta-feira (18) contra Josh Okogie por 93 a 63.

Booker está em sua quinta temporada na NBA depois de ter sido selecionado na 13ª escolha pelos Suns no Draft de 2015. Antes de ocorrer a suspensão na liga, o camisa 1 da franquia do Arizona possuía médias de 26,1 pontos, 4,2 rebotes e 6,6 assistências em 36,1 minutos disputados em 62 partidas, rendendo a participação no All-Star Game ao substituir Damian Lillard no evento e no torneio de três pontos.

Foto: Reprodução Twitter/NBA Stats

Oddsshark