Devin Booker estaria chateado com os Suns por dispensa do amigo Tyler Ulis
Principal jogador do time, Booker ficou descontente com a diretoria da franquia por rescindir com seu melhor amigo
Aparentemente, Devin Booker gosta de ter amigos por perto, até mesmo dividindo o mesmo vestiário. Após o Phoenix Suns rescindir o contrato do armador Tyler Ulis, o ala-armador se mostrou descontente com a decisão da diretoria da franquia, de acordo com o repórter Shams Charania, do Yahoo Sports.
No início da temporada que acaba de encerrar, o general manager de Phoenix, Ryan McDonough, havia prometido que Booker faria parte de todas as importantes decisões do time, mas ele aparenta ter sido ignorado nesta específica. Por mais que os Suns devam assinar um novo contrato máximo com o ala-armador nesta intertemporada, a franquia talvez tenha de superar uma certa desconfiança do atleta com a diretoria.
A decepção de Booker pode ser justificada pelo fato de que o salário de Ulis para a temporada 2018-19 era de US$ 1,5 milhão, valor acessível a ser pago pelos Suns, além de que a franquia tem poucos jogadores da posição no elenco. Brandon Knight retorna de uma lesão importante, o novato francês Elie Okobo é um projeto futuro e Elfrid Payton não ficou satisfeito com a proposta e saiu para o New Orleans Pelicans. E fica ainda mais difícil contratar alguém para a posição após firmar um acordo de US$ 15 milhões com o veterano Trevor Ariza.
Ulis teve médias de 7,8 pontos e 4,4 assistências na última temporada, apesar de o aproveitamento ter ficado devendo: 39% de aproveitamento de quadra e 29% nas bolas de três. O armador também foi titular em 43 das 82 partidas de Phoenix.
(Foto: Reprodução Twitter/Phoenix Suns)