21/02/2020 - 19h10

Detroit Pistons anuncia rescisão do contrato do ala-pivô Markieff Morris

Com a liberação, o pivô poderá reforçar qualquer equipe da liga na fase de playoffs; Lakers devem levá-lo

E o mercado da NBA não para. Segundo o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, o Detroit Pistons concordou em rescindir o contrato do ala-pivô Markieff Morris.

A liberação do atleta deve ser feita até o dia 1º de março, sendo assim, Morris poderá atuar por qualquer equipe na fase de playoffs.

Ainda de acordo com as informações de Charania, franquias poderosas como Toronto Raptors e Los Angeles Lakers já mostraram interesse nos talentos do jogador visando a reforçar seus elencos para a pós-temporada. Os Lakers estariam na frente e já têm um acordo com Morris, segundo o jornalista.

As médias de Markieff nos Pistons são interessantes. Foram 11 pontos, 3,9 rebotes e 1,6 assistências em 22,5 minutos de ação, por partida.

É válido destacar que o ano do Detroit Pistons não é dos melhores. Após chegar aos playoffs na temporada passada com um recorde de (41-41), a equipe está passando por uma turbulência. Blake Griffin, astro da equipe, está fora de combate e sem prazo para retornar, o pivô Andre Drummond foi trocado para o Cleveland Cavaliers e recentemente, o armador Reggie Jackson teve seu contrato rescindido.

Ao que tudo indica, a franquia irá seguir o caminho da reconstrução e até o momento, Griffin segue em segurança.  O time ocupa o 12° lugar na Conferência Leste e o técnico Dwane Casey conta com um elenco extremamente jovem – com exceção do craque Derrick Rose, com 31 anos.

Resta saber se Markieff Morris irá atuar por alguma franquia nos playoffs ou esperar o mercado reabrir na offseason.

Foto: Reprodução/ Twitter Detroit Pistons

Oddsshark