Oferecimento
15/01/2020 - 00h38

Derrick Rose é multado por jogar caneta no público

NBA multa Derrick Rose do Detroit Pistons em US$ 25 mil por lançar objeto na direção da torcida

Derrick Rose, armador do New York KnicksNa noite de segunda-feira (13) o Detroit Pistons e o New Orleans Pelicans fizeram um jogo bastante disputado, que só foi decidido na prorrogação. Mas se durante o tempo regulamentar o duelo foi disputado, não se pode dizer isso do tempo extra – os Pelicans fizeram 15 a 8 nos cinco minutos de prorrogação e ganharam o jogo por 117 a 110. Derrick Rose, dos Pistons, não lidou muito bem com a derrota e atirou uma caneta na torcida, o que lhe gerou uma multa de US$ 25 mil  nesta terça (14).

Faltavam 38 segundos no relógio e os Pelicans ganhavam por quatro pontos, quando Nicolo Melli acertou uma cesta para os Pelicans que colocava o time de New Orleans em ótima situação dado o tempo restante. Os Pistons pediram tempo e a reação de Rose foi a de ir até uma mesa lateral, pegar uma caneta e jogar com força em direção às arquibancadas.

Talvez ainda desse tempo de tentar planejar duas bolas de três para tentar empatar o jogo novamente, mas Rose não estava chateado apenas com a derrota eminente. Sua atuação na prorrogação foi pífia, ele jogou os cinco minutos, tentou dois arremessos, ambos errados, cometeu dois turnovers. Nos dois lances a bola foi roubada por Melli e o veterano terminou a prorrogação sendo um dos responsáveis pela derrota.

Nesta terça-feira (14), Kiki VanDeWeghe, vice-presidente executivo das operações de basquete da NBA, anunciou que Rose foi multado. Felizmente, até onde se sabe, ninguém foi ferido pela fatídica caneta. O jogador está sendo multado mais pelo ataque de fúria do que pelo dano causado.

Foto: Reprodução Facebook / Derrick Rose

Oddsshark